Que cabeça de rolo usar para um processo de poliuretano em pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

A etapa de acabamento dos pisos de madeira após lixados e manchados é o processo de poliuretano. O poliuretano é um agente protetor claro que pode ser à base de óleo ou de água. Usar a cabeça do rolo certa para aplicar poliuretano dará uma aplicação uniforme aos seus pisos de madeira.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesO poliuretano protege o acabamento dos pisos de madeira.

Escolhas do rolo

Existem três opções para aplicar o poliuretano adequadamente a um piso de madeira. Para as áreas ao redor da borda do piso, onde ele encontra as paredes, use um pincel de cerdas macias. Para fazer a maior parte do piso, você pode usar um rolo com fibras curtas ou um rolo feito de um material conhecido como lã de carneiro. Um dos desafios mais significativos na aplicação de poliuretano é impedir que fiapos e poeira se misturem na superfície final. Rolos de tinta de fibra curta e rolos de lã de carneiro darão um acabamento suave ao seu piso de madeira.

Número de Casacos

O poliuretano é mais eficaz quando aplicado em várias camadas finas, em oposição a uma camada espessa. Uma das desvantagens do uso de uma única camada espessa é que o poliuretano leva muito tempo para secar; portanto, uma camada espessa prolonga o tempo de secagem para três dias ou mais. De acordo com os pisos de madeira G e S, três camadas de poliuretano são suficientes para qualquer piso.

Pontuação

Como o poliuretano tem um acabamento extremamente suave, pode ser difícil para a segunda e terceira demãos curar adequadamente. A maneira como os instaladores profissionais de pisos resolvem esse problema é fazer o que é conhecido como pontuação na superfície do piso. Entre camadas de poliuretano, passe uma lixadeira de piso e uma lixa muito fina sobre a camada seca. Isso dá à camada seguinte uma superfície áspera a ser aderida e pode impedir que a camada final de poliuretano descasque.

Proteção

Ao trabalhar com poliuretano, use luvas de látex e óculos de segurança para proteger sua pele e olhos de respingos. Além disso, os vapores de poliuretano podem ser nocivos quando inalados, de acordo com a This Old House. Ventile bem a sala durante a aplicação e por 24 horas após a conclusão da aplicação.

Pin
Send
Share
Send