Como recuperar um canteiro de flores

Pin
Send
Share
Send

Um jardim de flores exuberante pode tirar o fôlego, mas um jardim coberto de vegetação deixará suas plantas lutando por espaço para respirar. Às vezes, há uma linha tênue entre os dois. Outras vezes, o canteiro de flores pode parecer mais um terreno baldio. Se o seu canteiro de flores estiver cheio de ervas daninhas, trepadeiras e plantas perenes espalhadas, não se desespere: um pouco - OK, muito - de escavação, divisão, poda e cobertura do solo fará com que seu jardim volte à forma.

Retire as ervas daninhas. Em vez de pulverizar um herbicida, retire-o para não envenenar acidentalmente plantas desejáveis. Desenterre-os ou use uma espátula. Puxe-os o mais cuidadosamente possível para não espalhar as sementes e tente manter as raízes intactas para que novas ervas daninhas não brotem das raízes deixadas para trás. Coloque as ervas daninhas em um saco de lixo para contê-las para descarte.

Retire as plantas mortas ou moribundas desenterrando-as com uma pá ou um garfo de jardim e descartando-as.

Esterilize as ferramentas de poda submergindo a ponta em uma mistura de 1 parte de alvejante doméstico em 3 partes de água por um período mínimo de cinco minutos e depois deixe secar ao ar. Isso impedirá que as doenças se espalhem de planta em planta enquanto você poda. Esterilize antes de começar a podar cada arbusto.

Podar arbustos cobertos de vegetação. Como e quando você poda dependerá de que tipo de arbusto é e se floresce em madeira velha ou nova. Em muitos casos, a poda é feita no final do inverno, antes que um novo crescimento apareça. Em todos os casos, no entanto, você pode pelo menos remover galhos quebrados ou mortos até o chão. Muitos arbustos podem tolerar serem totalmente cortados no chão. Isso geralmente é feito no início da primavera.

Divida grandes plantas perenes. É melhor fazer isso depois que as flores desaparecerem. Isso abrirá o canteiro e rejuvenescerá a planta restante, ajudando-a a crescer mais forte e a florescer mais prolificamente. Distribua as novas plantas ou plante-as em outro lugar da paisagem.

Alterar o solo com 3 ou 4 polegadas de cobertura orgânica. Trabalhe a cobertura morta até uma profundidade de 15 a 30 cm. Isso adicionará nutrientes muito necessários ao solo para que você possa preencher os espaços com novas plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Meu canteiro de flores (Pode 2024).