Como limpar etapas de granito

Pin
Send
Share
Send

O granito é uma pedra durável que adiciona elegância a qualquer casa. Mais caro do que muitos outros materiais similares, o granito pode suportar muito desgaste. As etapas de granito são ideais para adicionar beleza e praticidade à sua casa. É importante manter as etapas de granito limpas para que elas mantenham seu brilho e brilho originais. Embora as etapas de granito possam ser limpas da mesma forma que outras superfícies do piso da casa, existem algumas medidas que podem ser tomadas para garantir que as etapas de granito sejam adequadamente limpas sem danificar a pedra.

Passo 1

Varra qualquer sujeira solta nos degraus de granito. Use uma vassoura e uma bandeja de poeira ou um acessório para mangueira no seu aspirador de pó.

Passo 2

Dilua algumas tampas de água sanitária em um balde de água morna. Limpe as etapas com a mistura para desinfetar as etapas antes da limpeza. Passe os degraus com um pano seco. O alvejante e a água podem fazer com que as etapas pareçam nebulosas ou entremeadas; portanto, você ainda precisará limpá-las depois de desinfetá-las.

Etapa 3

Misture algumas gotas de sabão neutro em um balde limpo com água morna. Trabalhe o sabão na água até ver espuma.

Passo 4

Molhe uma esponja ou pano macio com água e sabão. Limpe bem os degraus de granito.

Etapa 5

Lave a esponja ou pano no balde de água quando começar a ficar sujo. Continue limpando as etapas.

Etapa 6

Use um pano com água quente e limpa para limpar a espuma de sabão das etapas. Lave o pano para remover o sabão e repita até que todas as etapas estejam livres de resíduos de sabão.

Etapa 7

Limpe as etapas de granito com um pano seco de microfibra. Isso absorverá o excesso de água e removerá os restos de sabão que sobrarem.

Etapa 8

Aplique um polidor de granito nas etapas após a limpeza. Você não precisa fazer isso toda vez que limpar as etapas, mas faça isso periodicamente para restaurar o brilho. Siga as instruções no produto para limpar com produtos de limpeza em granito.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Eu Limpo os Granitos da Bancada da Cozinha - MRV (Abril 2024).