Como identificar a China inglesa por selos na parte inferior

Pin
Send
Share
Send

Como uma assinatura da pintura de um artista, o recorte na porcelana inglesa é o símbolo do orgulho na obra. A diferença é que o carimbo é colocado na porcelana antes de a peça terminar, para que apareça sob o esmalte. A porcelana inglesa dos ossos é reverenciada como uma das melhores do mundo. Algumas peças de porcelana têm mais de um carimbo na parte inferior, indicando o nome da empresa que a fabricou e o decorador da peça. Outras marcações podem indicar onde a peça foi fabricada ou o revendedor para o qual a peça foi fabricada. Conhecer as especificidades de vários fabricantes conhecidos facilita descobrir a origem da China.

A China inglesa às vezes tem mais de uma marca.

Passo 1

Procure a palavra "Doulton" estampada na parte inferior de uma peça. Royal Doulton usou muitos selos em sua história de quase dois séculos, mas cada peça da porcelana Royal Doulton tem a palavra. Procure também as palavras "Lambeth" e "Watts", que indicam os parceiros da Royal Doulton. No início do século 19, essas palavras apareceram em muitas peças de porcelana. A "Inglaterra" começou a ser estampada em cada peça a partir do final do século 19 para fins de exportação. Um selo da Royal Doulton com uma linha indica que este é um segundo de fábrica.

Passo 2

Procure a palavra "Wedgewood" no verso da peça; todas as peças autênticas da Wedgewood o possuem. Variações do carimbo ocorreram ao longo do tempo. Procure a marca de carimbo mais antiga, que representa um jarro de cerâmica e o nome "Wedgewood"; após o final de 1800, as palavras "Made in England" foram adicionadas.

Etapa 3

Marcas de verificação na China inglesa que foram estampadas com o nome Shelley. Muitos dos desenhos das peças foram submetidos ao Escritório de Patentes e receberam um número registrado. Os números são geralmente precedidos pelas letras "Rd" seguidas por um número de 4, 5 ou 6 dígitos. Procure um elaborado "W" para Henry Wileman na China, que pode ter sido produzido entre 1850 e 1910, antes da fusão das cerâmicas Shelley com Wileman. Toda a porcelana com "Shelley" estampada também tem a palavra "Inglaterra" impressa em algum lugar. Examine a peça Shelley em busca de um "2" circulado estampado separadamente na parte inferior, indicando um segundo de fábrica.

Passo 4

Observe a cor do backstamp. Durante os primeiros anos de produção da porcelana inglesa, apenas as cores azul cobalto e vermelho ferro podiam suportar o calor da queima, de modo que ambas eram populares. Os backstamps anteriores do Royal Worcester são vermelhos. Os backstamps do Royal Worcester mudaram um pouco ao longo dos anos, mas todos têm um círculo com quatro scripts "W" conectados dentro do círculo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CURSO HG: Revolução Americana AULA 24 (Pode 2024).