Como oxidar a prata

Pin
Send
Share
Send

Empreste cordialidade, profundidade e personalidade às suas jóias de prata esterlina, objetos decorativos de prata, artesanato e utensílios domésticos, antiquando-os através do processo de oxidação. Escolha entre métodos naturais ou químicos; gemas de ovos cozidas, lixo de gatinho ou fígado de enxofre para dar peças de prata rústicas, desenterrado olhar e a pátina de tesouros antigos. A prata brilhante e brilhante é brilhante, mas as antiguidades aprimoram a intrincada beleza de detalhes, como desenhos gravados e estampados, para diferenciar suas jóias, artesanato e até o bule de chá da avó.

Crédito: Chitra Tatachar / iStock / Getty Images Jóias de prata oxidantes e outros itens de prata destacam a complexidade do design.

Etapas antigas para criar contraste

Dependendo do método de oxidação, você pode produzir uma gama de iridescências e tons em sua pátina, de rosa ardente, verde-azulado e azul pavão a cinza escuro e preto. Você pode remover estrategicamente a pátina, ou manchar, de áreas específicas com uma almofada de espuma micro-abrasiva para um efeito dramático. Esta almofada de silicone flexível remove a pátina nas superfícies elevadas, deixa todos os recantos que você deseja escuros, mas é flexível o suficiente para entrar nas fendas que você deseja manter claras e brilhantes. Esfregue em movimentos circulares e para trás e para trás para evitar arranhar um padrão na prata. Os polidores de prata comerciais também removem eficazmente a mancha quando aplicados apenas às partes da pátina que você deseja remover. Para uma aparência macia e escovada, use lã de aço fina para remover a pátina.

Passos Antiquing para Polir e Selar

A queda da peça em um copo rotativo com granalha de aço produz um brilho brilhante nas jóias de prata, mas não remove toda a pátina. Verifique se a peça atingiu o nível desejado de pátina antes de cair. Siga as instruções de uso do copo. Você também pode lustrar suas jóias de prata e peças maiores com um pano de polimento. Patina desaparece e desaparece com o tempo; selá-lo com cera renascentista ou verniz acrílico para prolongar a aparência envelhecida.

Oxidação com ovos cozidos

Um alto teor de enxofre faz dos ovos uma opção natural eficaz para oxidar a prata esterlina. Para uma peça de joalheria, como pulseira ou colar, use as gemas de um a três ovos frescos. Para um bule de chá ou itens com superfícies maiores, use cerca de seis gemas. Ferva os ovos por 10 a 15 minutos; descasque-os rapidamente; reserve os brancos; e coloque as gemas quentes em uma bolsa com fecho e feche. Para economizar tempo, basta usar o ovo inteiro, incluindo as cascas. Amasse o saco para amassar os ovos; depois adicione sua prata na sacola. Tudo bem se a prata entrar em contato com o ovo.

Em 10 minutos, os ovos quentes liberam sulfeto de hidrogênio e a prata começa a escurecer. A pátina se desenvolve e se aprofunda gradualmente, então fique de olho nela e remova a prata quando a pátina desejada for alcançada; deixe até 10 horas para obter o efeito máximo de escurecimento. Você pode reaquecer os ovos para acelerar o processo, se estiver escurecendo muito lentamente. Quando estiver pronto, retire a peça, lave e seque bem e descarte os ovos.

Oxidante com amônia

Antiquing prata com maca de gatinho pode não parecer atraente, mas a reciclagem de maca de pinheiro natural ou à base de argila usada pelo seu gato produz resultados interessantes. A amônia na urina do seu gato é o ingrediente ativo desse método. Descarte resíduos sólidos; em seguida, retire o lixo suficiente para enterrar completamente sua peça em uma grande bolsa com zíper; adicione sua prata e selo. Verifique periodicamente para monitorar o processo à medida que diferentes efeitos são alcançados, dependendo de quanto tempo você deixa a prata no lixo. Deixe por alguns minutos até várias horas e remova a prata quando atingir a pátina desejada. Lave e seque bem a peça; remova qualquer mancha que desejar; depois polir e selar.

Faça experiências com outras pátinas naturais, como leite azedo ou vinho velho, para obter vários tons e efeitos, monitorando seu progresso como você fez no método da maca de gatinho.

Oxidante com fígado de enxofre (LOS)

Com seu odor pungente de ovos podres, o fígado de enxofre (LOS) pode cheirar mal, mas faz um trabalho maravilhoso de antiguidades da prata. A escolha padrão de muitos artesãos de jóias, o fígado de enxofre é uma mistura de sulfetos de potássio. Disponível em sólido, gel e uma formulação líquida conveniente, o fígado de enxofre funciona rapidamente e é seguro quando usado conforme indicado em uma área bem ventilada ou ao ar livre, usando óculos de segurança e luvas plásticas.

Para itens de prata antigos grandes demais para serem submersos em uma fórmula líquida, use um cotonete para aplicar estrategicamente a solução LOS.

Mistura de fígado de enxofre

Para antiguidade com LOS líquido, você precisará de uma proporção de 1 garrafa de LOS para 4 xícaras de água quente - logo em ebulição - misturado em um recipiente dedicado. Use um conta-gotas para preencher a tampa. Adicione o LOS lentamente à água; depois misture com uma colher de plástico; a água ficará com uma cor amarela clara. Volte a tapar a garrafa.

Mergulhando o fígado de enxofre

Com um par de pinças ou pinças, mergulhe sua peça de prata no banho quente e segure-a ali. À medida que o metal esquenta, ele primeiro se torna um ouro amarelo, depois um tom rosa-vermelho ou cobre e, finalmente, roxo turquesa antes de ficar cinza, depois preto. Após 2 a 2 1/2 minutos, a prata estará muito escura.

Acabamento com fígado de enxofre

A qualquer momento, quando a prata atingir o efeito desejado, remova-a imediatamente da solução de LOS e água e mergulhe-a em um banho de água limpa; depois lave-o completamente em uma torneira. Seque bem com uma toalha de papel e crie o nível de pátina desejado com a almofada micro-abrasiva, lã de aço ou outro método.

Dicas para Antiquing Sterling Silver Jewelry

Antes de oxidar, verifique se suas jóias estão limpas, desengorduradas e secas; caso contrário, impressões digitais e bolsões de sujeira aparecerão na pátina. Os candidatos a antiguidades incluem espaços em branco de prata esterlina em uma variedade de formas e tamanhos, estampados com letras e desenhos, para fazer brincos articulados, pulseiras e colares. O método natural de oxidação da gema de ovo deve ser usado para jóias com pedras preciosas porosas, como turquesa, lápis-lazúli e outras pedras moles e orgânicos, como conchas e pérolas. Jóias com zircônia cúbica, vidro e pedras sintéticas podem ser antiquadas com fígado de enxofre.

Idéias de artesanato de prata Antiquing

  • Com um mosaico de desenhos profundamente gravados que são perfeitos para o processo de antiguidades, os talheres antigos podem ser artesanais em jóias, sinos de vento, porta-guardanapos, castiçais, lâmpadas, ganchos de parede, luzes de colher, esculturas abstratas e muito mais.
  • Moedas antigas de prata podem ser transformadas em belas jóias e são usadas em projetos de decoração para casa, como bancadas e itens de decoração, como vasos e esculturas. Todos os pequenos detalhes nas moedas são revelados através do processo de antiguidades. Tome nota de que as moedas de manchar propositalmente as desvalorizam.
  • Transforme itens domésticos, como chaves antigas, vasos, bules e muito mais, em detalhes de decoração atraentes, antiquando-os.
  • Para melhorar a pátina em jóias de prata e itens com superfícies lisas, considere texturizar o metal primeiro martelando.
  • Outra opção para criar patina de maneira rápida e fácil, sem oxidar, é aplicar um marcador permanente preto em todas as áreas que você deseja patinar, deixe secar completamente; depois remova a pátina onde desejar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como escurecer prata bali e indiana (Abril 2024).