Como podar meu arbusto Euonymus

Pin
Send
Share
Send

O gênero Euonymus contém dezenas de plantas, incluindo arbustos do tipo decíduo ou sempre-vivas, com folhas e não agulhas. Os arbustos Euonymus têm muitos usos para o jardim, mas são cultivadores vigorosos e, às vezes, é necessário um pouco de poda, para melhorar a forma de uma planta, remover galhos danificados ou ajudar a manter seu tamanho sob controle.

O arbusto queimado às vezes mantém suas folhas no inverno.

Escolhendo a Hora

É melhor podar um arbusto euonymus no final do inverno ou no início da primavera, quando estiver pronto para lançar um novo crescimento. Para uma planta decídua, esse momento também permite ver o "esqueleto" do arbusto, facilitando a decisão do que remover. Alguns arbustos de euonymus são flores de primavera - incluem o fuso-europeu (Euonymus europaeus), que cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 7. Para apreciar suas flores, adie a poda dessas plantas até logo após a floração. permite tempo suficiente para novos brotos se formarem antes do inverno chegar. Não corte um euonymus no final do verão ou no outono, porque o novo crescimento pode ser danificado pelo frio do inverno.

Moldando uma planta

A maioria dos arbustos euonymus tem uma forma naturalmente agradável, mas às vezes uma planta madura pode parecer um pouco pernuda, com algum espaço aberto entre os galhos, um problema que pode ser corrigido pela poda. Apertar as pontas dos brotos para trás estimula um novo crescimento nos limites externos de um arbusto, aumentando sua espessura geral. Os arbustos decíduos respondem bem ao corte com um corta-sebes, mantido paralelo à superfície da planta e cortando galhos externos. Evite cortar um euonymus sempre-verde - é melhor afiná-lo removendo vários galhos em suas origens, ajudando a preservar uma aparência mais natural e evitando a aparência de folhagem cortada em sua superfície. Para evitar a propagação de doenças de plantas, desinfecte as lâminas de corte limpando-as com álcool entre os cortes.

Tamanho de controle

Se um arbusto euonymus tiver superado seu espaço, você pode podá-lo para trazê-lo de volta aos limites. Volte os galhos principais em cerca de um terço à metade em todos os lados da planta, cortando em um ponto logo à frente de um broto ou em um galho lateral menor - escolha brotos ou galhos laterais que aponte na direção que você deseja veja novo crescimento. Faça seus cortes em uma inclinação, cortando cerca de 1/4 de polegada à frente de um broto ou ramo lateral. Também é uma boa idéia cortar galhos com comprimentos ligeiramente diferentes ao redor da planta para manter sua forma natural, pois promove um novo crescimento.

Manutenção da saúde

A poda também ajuda a manter um arbusto saudável. Examine a planta no final do inverno, remova os galhos danificados ou quebrados pelas tempestades e monitore-os quanto a outros danos durante a estação de crescimento, removendo os galhos conforme necessário. Os arbustos Euonymus geralmente são livres de doenças e pragas, mas alguns tipos, incluindo o fuso europeu, podem desenvolver mofo ou outros problemas fúngicos, fazendo com que folhas e galhos enegrecem e morram. Podar esses ramos de volta, cortando em tecido saudável logo atrás da área afetada. É melhor prevenir os problemas de fungos plantando um euonymus em uma área com boa circulação de ar, usando uma mangueira de imersão para evitar molhar a folhagem e limpar os detritos de debaixo da planta regularmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cultivar evonimo (Pode 2024).