Quais são as alternativas para aparadores de cordas?

Pin
Send
Share
Send

Aparadores de cordas, às vezes chamam de maconha ou comedores de maconha, usam um motor elétrico ou a gasolina para girar um cubo que segura um pedaço de barbante. Quando a corda gira em alta velocidade, corta grama ou outros materiais vegetais em torno de árvores, fundações e outros obstáculos nos gramados e quintais. Eles têm sido a ferramenta predominante usada para aparar gramados desde a sua introdução na década de 1980.

Tipos de aparadores de cordas

Embora os aparadores de cordas sejam ferramentas de cuidado de gramado comumente hoje em dia, eles têm algumas desvantagens. Os aparadores de corda movidos a gasolina são pesados ​​e difíceis de usar. O ruído e a fumaça dos escapamentos também são desagradáveis ​​para algumas pessoas. Aparadores de corda elétricos vêm em dois tipos. Aqueles alimentados por um cabo de extensão têm a desvantagem de exigir que o usuário arraste um cabo pelo gramado, mas têm energia suficiente para realizar um trabalho eficaz. Os aparadores de corda elétricos movidos a bateria são mais pesados ​​devido à bateria e geralmente estão com pouca energia.

Existem preocupações de segurança com qualquer um dos tipos de aparador de cordas. A corda pode levantar pequenas pedras e outros materiais. Os operadores são aconselhados a usar óculos de segurança e calças compridas enquanto usam um aparador de cordas.

Alternativas

Os proprietários que desejam evitar o uso de um aparador de cordas têm duas opções. Antes do advento dos aparadores de corda, os proprietários mantinham seus gramados aparados com aparadores de mãos. Essas ferramentas em forma de tesoura eram acionadas apertando a alça e contavam inteiramente com a força das mãos e pulsos do operador. Eles continuam a ser uma ferramenta útil para pequenos quintais e podem estar disponíveis em vendas de garagem e em lojas de ferragens ou artigos para o lar. Sua principal vantagem é o baixo custo e a simplicidade de operação. Um aparador de mãos não exigirá a compra de mais cordas ou causará problemas por ser difícil iniciar. Outra opção é preparar a paisagem para que não seja necessário aparar. Remova a grama por 15 cm a 30 cm em torno de qualquer obstáculo no quintal. Coloque o pano de paisagem como uma barreira para impedir o crescimento futuro das plantas e encha a área com pequenas pedras, cascas ou outros materiais decorativos. Ambas as opções são mais silenciosas, produzem menos ruído e fumaça e são mais seguras que os aparadores de corda.

Pin
Send
Share
Send