Como separar fotos coladas

Pin
Send
Share
Send

Fotos agrupadas representam um enigma confuso - separá-las pode rasgar as imagens, resultando em fotos sem valor e permanentemente danificadas, mas deixá-las como estão também não é uma solução aceitável. Umidade e umidade são as razões comuns pelas quais as fotos se unem, porque as condições úmidas suavizam o revestimento semelhante à gelatina nas imagens, transformando-o em uma bagunça pegajosa. A separação de suas fotos pode exigir vários métodos diferentes - sempre comece com as opções mais suaves antes de usar métodos que podem danificar ainda mais as fotos.

Sopre ar quente nas fotos presas se elas se aderiram recentemente ou se foram armazenadas em condições úmidas. Conecte o secador de cabelo e coloque-o em temperatura baixa. Sopre o ar a 10 a 15 cm de distância das fotografias, apontando ao longo das bordas da fotografia. Puxe suavemente os cantos que não estão presos para obter um pouco de ar entre as camadas. Continue com o tratamento com ar quente por vários minutos ao longo de cada borda, girando as fotos para secar outras áreas. As rajadas quentes de ar removem o excesso de umidade das fotos e podem endurecer o revestimento da imagem, liberando uma camada de imagens da seguinte.

Deslize um pedaço de cartolina, como um cartão de índice ou um painel, de um cartão de felicitações ao longo de uma abertura entre fotografias secas, deslizando-o para frente e para trás como uma faca. Agitar o cartão enquanto puxa com cuidado um canto solto pode liberar as fotos presas. Use uma espátula de silicone fina se as fotos forem difíceis de separar. Não empurre coisas entre fotografias molhadas; seque ao ar ou seque-os primeiro.

Coloque as fotos presas em um saco plástico com zíper e pressione todo o ar para fora do saco enquanto o fecha. Coloque a bolsa no freezer por 30 minutos ou mais. Remova a bolsa e trabalhe um pedaço de cartolina ou uma espátula de silicone fina entre as fotografias para separá-las.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 FORMAS DE DECORAR COM FOTOS. Diycore (Pode 2024).