As partes de um arado de disco

Pin
Send
Share
Send

Desde o início da era agrícola, os seres humanos vêm arando seus campos. O primeiro arado foi feito de madeira e, puxado à mão, cortou uma faixa estreita de solo de uma só vez. Mais tarde, os arados de aiveca, primeiro puxados por bestas e depois por tratores, arariam uma faixa mais larga de terra, mas apenas um ou dois sulcos por vez. Os agricultores modernos usam o arado de discos, também chamado de grade de discos, para transformar mais terreno em uma única passagem mais eficiente do trator.

O arado de discos é a versão moderna do equipamento de cultivo em campo.

Quadro, Armação

A estrutura do arado é a base para o desempenho do arado. Ele deve ser forte o suficiente para suportar o peso de todos os discos e outras partes, mas leve o suficiente para permitir uma tração eficiente. Os suportes do cubo fazem parte da estrutura e são ajustados em um ângulo e inclinação que permitem a penetração máxima do solo pelos discos.

Pegar

O conjunto de arado deve ser flexível para atender às demandas modernas em campo. O engate é um componente importante do desempenho do disco. O arado gira no engate para uma rotação suave e é montado em um conjunto com mola para absorção de choque. O engate moderno ajuda a controlar a transferência de peso com um sistema de controle de nivelamento e a controlar o deslizamento lateral do arado. Idealmente, os engates podem ser deslocados para frente ou para trás para minimizar a mordida excessiva dos discos dianteiros.

Disco Blades

As lâminas do disco são as peças de corte reais do arado. Eles são feitos de aço fundido para serviços pesados, tratados com calor e têm um design redondo ou entalhado. A lâmina entalhada foi projetada para criar uma aresta de corte mais eficiente, principalmente para arar a grama. As lâminas variam em diâmetro de 16 polegadas a 36 polegadas de diâmetro e vêm com orifícios redondos ou quadrados para fixação aos cubos.

Roda de medida

A roda de bitola ou sulco repousa sobre os eixos nas laterais do arado e foi projetada para garantir uma profundidade constante de penetração dos discos em terreno irregular, o que libera o operador do monitoramento constante da profundidade. Para criar estabilidade de lado a lado no arado, ele corta em um ângulo oposto às lâminas do disco principal.

Peças diversas

São necessárias várias peças para conectar o chassi, os discos, os cubos e a roda de medida. Isso inclui carretéis fundidos, arruelas de pressão, arruelas de para-choque, travas de porcas do eixo, tubos espaciais e arruelas de pressão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Arado de dos discos para pequeños productores (Abril 2024).