Como solucionar problemas de vazamento de óleo de uma serra elétrica

Pin
Send
Share
Send

Vazamentos nunca são bem-vindos, seja uma poça de óleo embaixo do carro na garagem ou água inexplicável embaixo do armário da cozinha. Mas quando você percebe que sua motosserra está vazando óleo, pode ser um quebra-cabeça ainda maior. Só porque você possui e usa uma serra elétrica, não significa que você sabe como desmontá-la e trabalhar nela. Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para solucionar qualquer vazamento antes de começar a desmontar sua ferramenta elétrica favorita.

Como resolver problemas de vazamento de óleo de uma serra elétrica

Identifique a fonte

Antes de fazer qualquer reparo na sua serra elétrica, você deve tomar precauções extras de segurança. Use luvas e óculos de proteção e verifique se o motor está desligado e a corrente parou completamente. Se você notar vazamento de combustível, não use sua motosserra até solucionar o problema. A menos que você esteja totalmente confortável trabalhando em sua serra elétrica, solicite a um técnico certificado que repare todos os problemas para sua própria segurança.

Se você notar sinais de um vazamento significativo, é importante não usar sua motosserra até identificar o problema. No entanto, é normal ver uma pequena quantidade de óleo sob a serra depois de desligá-la. Isso não significa necessariamente que há um problema. Dê uma olhada no nível do óleo no tanque e veja se ele caiu visivelmente. Nesse caso, você provavelmente tem um problema.

Mas se o seu tanque de óleo permanecer no mesmo nível e o vazamento for leve, provavelmente será uma parte normal da operação da motosserra. Uma pequena quantidade de óleo penetra na barra e na corrente durante a operação, e é natural que isso caia no chão durante e após a operação. Não há selo para capturar esse óleo, então a gravidade naturalmente seguirá seu curso.

Causas Possíveis

Existem várias causas possíveis de vazamento de óleo, cada uma com seus próprios sintomas. Uma das mais simples é que seu tanque de óleo está aumentando a pressão durante o uso. A solução deste problema é apenas uma questão de desaparafusar e parafusar novamente a tampa de óleo. Se isso não acontecer, observe atentamente o anel de borracha entre o reservatório de óleo e a corrente. Se parecer danificado ou encolher devido à exposição ao calor ao longo do tempo, substituí-lo pode ser uma solução fácil.

Se nenhuma dessas coisas resolver o vazamento, pode haver uma rachadura no próprio tanque de óleo. Esvazie-o de óleo e limpe-o, depois encha-o com óleo ou água fina para ver se você consegue identificar onde o líquido está vazando. Você pode reparar as rachaduras no tanque ou substituir o tanque inteiro por um novo. Por fim, se o vazamento ocorrer apenas enquanto a motosserra estiver armazenada, pode ser simplesmente uma questão de como você o armazena. Ao colocar o papelão embaixo dele na próxima vez em que o armazenar, você poderá identificar exatamente qual parte da ferramenta está vazando para facilitar a correção.

Um vazamento de óleo em uma motosserra pode ser uma questão simples ou mais complexa. Felizmente, a maioria das causas de um vazamento de óleo em uma serra elétrica é bastante simples de corrigir. Mesmo que um tanque de óleo ou uma peça de borracha precise ser substituída, você poderá administrá-lo em alguns minutos.

Pin
Send
Share
Send