Quanto tempo demora a Isca de Terro para matar formigas?

Pin
Send
Share
Send

O Terro Liquid Ant Bait é um líquido doce que contém decahidrato de tetraborato de sódio, mais conhecido como bórax. A isca mata formigas individualmente dentro de 48 horas após a ingestão. Durante esse período, uma formiga exposta leva a isca de volta ao ninho e a espalha para outras formigas, matando-as também. Ninhos grandes podem levar várias semanas para serem completamente erradicados.

As formigas devolvem a isca da formiga Terro ao ninho, matando todas as outras formigas em semanas.

Tipos de formigas que mata

A isca para formigas Terro é formulada para formigas que comem doces, incluindo formigas argentinas, formigas acrobatas, formigas de cabeça grande, formigas de milharal, formigas loucas, formigas fantasmas, formiguinhas negras, formigas domésticas odoríferas, formigas de calçada, formigas de faraó e formigas de pés brancos . Algumas espécies, particularmente as formigas argentinas e as faraós, são difíceis de erradicar completamente com iscas, devido ao tamanho extremamente grande das colônias. O Terro Perimeter Ant Bait Plus é formulado para o controle de formigas carpinteiras, além das formigas doces mencionadas acima.

Por que Funciona

A isca de formigas Terro se baseia no comportamento das colônias para sua eficácia. As colônias de formigas consistem em uma ou mais formigas rainhas, que depositam centenas ou até milhares de ovos, mas nunca deixam o ninho. As formigas operárias cuidam dos ovos em desenvolvimento, enquanto outras buscam comida e a devolvem às rainhas e creches. Isca de formiga cheira a comida, mas contém veneno. Os trabalhadores a encontram e a trazem de volta ao ninho antes que o veneno as mate.

Como mata o ninho

O bórax na isca de formigas Terro é um ácido que danifica o sistema digestivo das formigas e enfraquece seus exoesqueletos quando gruda nos minúsculos pelos das pernas. As formigas operárias, confundindo com comida, alimentam-na com outras operárias no ninho e, mais importante, com a rainha. Uma vez que a rainha de uma colônia é envenenada e morre, ela não pode mais pôr ovos para substituir os trabalhadores, que também estão morrendo de veneno. A colônia acaba em colapso.

Quando parar de oferecer a isca

Uma pequena colônia de formigas pode sucumbir à isca de formigas Terro em alguns dias, enquanto uma colônia com centenas de milhares pode levar semanas para entrar em colapso. Enquanto as formigas chegarem à estação de isca, a colônia ainda está pelo menos parcialmente funcional e você deve manter a estação de isca abastecida com isca de formiga fresca. Quando nenhuma formiga visitar por vários dias seguidos, você poderá remover a estação de isca. Esteja pronto para substituí-lo imediatamente sempre que as formigas retornarem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Formigas doceiras: como exterminá-las (Abril 2024).