Como alterar um reator T12 para um reator T8

Pin
Send
Share
Send

Se as suas luminárias forem conectadas a lâmpadas T12, pode ser difícil encontrar as lâmpadas de substituição desejadas, pois as lâmpadas deste reator estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar. Substituir seus equipamentos T12 por equipamentos T8 é mais econômico do que trocar os reatores, mas se você investiu muito em seus equipamentos T12 e desenvolveu um acessório sentimental, convém investir na alteração dos reatores e na retenção dos equipamentos.

Diferentes luminárias terão diferentes reatores.

Passo 1

Compre um reator T8 em um revendedor de artigos para a casa. Observe a embalagem do reator em si para garantir que seja um T8 - com alguns fabricantes, talvez seja necessário retirar o reator da embalagem para garantir que seja do tipo certo.

Passo 2

Corte as extremidades dos fios amarelos do aparelho. Junte-os ao fio vermelho que sai do seu novo reator T8, descascando as extremidades, enrolando os fios e enrolando a fita isolante com segurança em torno deles.

Etapa 3

Repita a Etapa 2 unindo um dos fios azuis do seu T8 aos dois fios azuis que saem do aparelho. Em seguida, junte o outro fio azul do seu T8 aos dois fios vermelhos provenientes do dispositivo. Certifique-se de cobrir todo o fio descarnado com a fita isolante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar Lâmpada Fluorescente com Reator? (Abril 2024).