6 maneiras inteligentes de seguir a tendência Wabi Sabi

Pin
Send
Share
Send

crédito: Natalie Dubrovska

Nos últimos anos, vimos um aumento na popularidade de tendências de inspiração escandinava, como lagom e hygge. No entanto, esses conceitos devem ser classificados como um modo de vida e não como um estilo. Outra tendência é a filosofia japonesa do wabi sabi, mas o que isso realmente significa?

Segundo a CNN, o wabi sabi é "uma perspectiva que celebra o imperfeito, o impermanente e o incompleto". As características típicas da estética moderna do wabi-sabi incluem formas orgânicas, texturas ásperas, cores terrosas, estilo simples e uma sensação de humildade. Também está intimamente alinhado com a apreciação da natureza. Parece que esse poderia ser o visual que você está desejando? Aqui estão seis maneiras fáceis de você também usar esse visual minimalista.

1. Escolha móveis orgânicos e imperfeitos.

crédito: Annabell Kutucu

Um dos elementos-chave do wabi sabi é abraçar o imperfeito. Este apartamento em plano aberto projetado por Annabell Kutucu celebra móveis de madeira deformados, roupas de cama ásperas e cerâmica orgânica - complementando o discreto esquema de cores cinza e marrom. Portas de vidro deslizantes dividem os quartos, mas ainda permitem que os espaços pareçam conectados e arejados.

2. Selecione tons naturais.

crédito: Sergey Makhno

Este apartamento wabi-sabi projetado por Sergey Makhno presta especial atenção às superfícies. Todas as paredes foram finalizadas com argila, criando um efeito quente de terra e uma textura áspera. Observe os tons de estopa que criam uma atmosfera ainda mais quente, brincando com o claro e o escuro.

3. Crie um espaço para refletir.

crédito: Hannah in the House

Os princípios orientadores do wabi sabi se referem a ser modesto e humilde, aceitando o que você já possui. Esta turnê caseira feita por Hannah Trickett mostra uma estética simples e atenciosa, com espaço para contemplar. Menos é mais.

4. Combine texturas e escolha materiais honestos.

crédito: Susanna Vento

Os materiais típicos que se alinham ao wabi sabi são madeira, vidro, mármore, cerâmica, rattan, concreto, pedra e metal. Este espaço denominado por Susanna Vento combina o lote. Cores naturais e texturas irregulares foram selecionadas para tornar cada objeto tão interessante quanto o próximo.

5. Trabalhe com a natureza.

crédito: Lotta Agaton

O ethos básico do wabi-sabi também pode ser modernizado. Este apartamento todo branco, projetado por Lotta Agaton, usa obras de arte abstratas para atualizar a aparência, enquanto ainda utiliza a natureza para proporcionar uma sensação de bem-estar. Siga o exemplo dela e coloque galhos colhidos ou algumas flores recém-cortadas em um vaso para dar uma olhada sem esforço. Lembre-se, a imperfeição é a chave aqui.

6. Procure o imperfeito.

crédito: Natalie Dubrovska

Se você está pensando em tornar um espaço simétrico, não faça. Uma edição forte é necessária quando se trata de acertar o wabi sabi. Os espaços devem estar livres de desordem, imperfeitamente equilibrados e o mais natural possível - exatamente como este quarto deslumbrante projetado por Natalie Dubrovska.

Pin
Send
Share
Send