Como cozinhar no seu dormitório, primeiro apartamento e além

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ilustração por George Wylesol, © 2018 THE NEW YORK TIMES

SAM SIFTON COMPARTILHA SUAS RECEITAS ADICIONAIS E O QUE DEVE (E NÃO DEVE) COMPRAR PARA O SEU PRIMEIRO LUGAR.

Definitivamente, não vou abrir um restaurante cinco estrelas tão cedo, mas depois do meu primeiro ano negativo - sim, eu realmente perdi peso - percebi que não podia simplesmente torcer o nariz para comida que não gosto. Por enquanto, estou sendo bastante criativo no refeitório. Um dia, terei que descobrir como fazer comida para os meus gostos e necessidades.

Mas como devo começar? Que tipos de ferramentas e receitas fáceis funcionarão em um dormitório ou no meu primeiro apartamento? Para obter algumas respostas, liguei para Sam Sifton, editor de alimentos do The New York Times.

Amanda Gorman: Quando você aprendeu a cozinhar?

Sam Sifton: Sou da cidade de Nova York e sou filho dos anos 1970 e 1980, o que significa que sou filho do divórcio. Minha mãe era uma grande cozinheira doméstica e tivemos ótimos jantares com ela e meu pai quando eles se casaram. Quando eles se separaram, houve um pouco mais de trava e cozimento para si depois da escola. Quando cheguei à faculdade, precisava de dinheiro e consegui um emprego na Harvest na Brattle Street, em Harvard Square.

AG: Eu conheço esse lugar!

SS: Sim! Durante esse período, lembro-me de pensar: "Uau, acho que sei cozinhar agora". Naquela época, eu ainda não, acho que poderia ser um chef. Mas quando me tornei jornalista, descobri como podia, não importando o trabalho ou o trabalho que estivesse fazendo, manter uma mão escrevendo sobre comida.

AG: Então, eu estou morando no campus de Harvard. Quais ferramentas devo ter para cozinhar?

SS: Tudo o que você realmente precisa é de uma geladeira do dormitório, talvez de uma chaleira elétrica, e se você realmente a enganar, uma torradeira, embora alguns lugares não permitam que você tenha a torradeira.

AG: Eu nem sei o que eu faria.

SS: Você pode fazer ramen muito bom, como aprendi com um cara chamado Roy Choi, que é um chef coreano-americano em Los Angeles. Ele descreve o ramen de sua juventude, o que me parece o que poderia fazer comida perfeita no dormitório.

Você coloca um ovo no ramen preparado e ele cozinha no calor. Você pode colocar queijo americano lá e depois derrete. É essencialmente óleo, que foi batido em forma de plástico. Quando derrete, torna-se essa delícia estranha e pegajosa. Sementes de gergelim, ou o condimento japonês furikake, podem ser encontradas lá. Adicione algumas cebolinhas cortadas. Você acabou de cozinhar. Você fez algo melhor do que era.

crédito: Ilustração por George Wylesol, © 2018 THE NEW YORK TIMES

AG: Uau, OK. Eu estou salivando.

SS: Se você é capaz de retirar uma torradeira, o mundo dos sanduíches grelhados de rosto aberto está totalmente aberto para você. Eu cozinhei uma coxa de frango em uma torradeira. É simples! Sal, pimenta, um pouco de óleo, você coloca na bandeja, não na prateleira, corra a 425 graus até o dormitório cheirar como a casa da sua mãe.

AG: Sério? Em uma torradeira?

SS: Quando você está cozinhando algo a 425 graus na torradeira, realmente não importa o que é. Você pode fazer isso com brócolis ou com couve-flor. Você pode fazer isso com cenouras. Você pode fazer isso com frango e cenoura. Você pode fazê-lo com couve-flor, brócolis, frango e cenoura. Se tudo tiver aproximadamente o mesmo tamanho, ele cozinhará aproximadamente na mesma velocidade.

O segredo que as pessoas não contam na faculdade quando ainda estão tentando fazer você acreditar que cozinhar é complicado é que existem apenas 11 receitas no mundo inteiro. Direito? Não é tão complicado. Você vai assar, assar ou cozinhar a vapor ou, no caso do ramen, reconstitui-lo. Portanto, com a grelha na torradeira, você pode fazer muito.

crédito: Ilustração por George Wylesol, © 2018 THE NEW YORK TIMES

AG: E se você se formou na escola, ou pelo menos mudou de cozinhar em um dormitório para o seu próprio apartamento? Quais ferramentas todos deveriam estocar em sua cozinha?

SS: Estes são os princípios básicos que você deseja em primeiro lugar (a Wirecutter, uma empresa do New York Times que analisa e recomenda produtos, tem opções de orçamento para a maioria delas):

Três facas

- Faca de chef. É a faca central da cozinha. A lâmina provavelmente terá 20 a 30 cm de comprimento e você pode usá-la para cortar qualquer coisa.

- Faca de aparar. Uma pequena faca para aparar as coisas.

- Faca de pão. É serrilhada, então pega o pão e o corta mais finamente.

Frigideira salteada (9 a 11 polegadas)

Muitas pessoas cometem um erro grave e pegam uma panela antiaderente porque pensam: "Eu não sei cozinhar tão bem, então vou pegar essa panela antiaderente e nada vai grudar nela". Não faça isso! A melhor coisa a fazer é obter uma panela de ferro fundido, que requer alguma manutenção, ou uma panela de aço inoxidável. Muito pouco vai cumpri-lo.

Maconha

Para ferver água ou fazer ensopado. Você precisa de algo com um fundo pesado para que o calor seja uniforme. Verifique se ele tem uma tampa. Se você pode convencer seus pais ou alguém a comprar um ferro fundido esmaltado, isso é ótimo. Caso contrário, você provavelmente obterá mais tarde quando for casado ou morar com alguém. Também é bom ter um escorredor para que você possa escorrer o macarrão sem perder tudo

Tábua de cortar

Panos de prato

Eu gosto de ter um monte de panos de prato por perto, em vez de confiar apenas em toalhas de papel, isso ajuda a manter as coisas limpas. Eu sempre coloco um pano de prato embaixo da tábua para não escorregar.

Colher grande

Espátula

Você precisa de uma espátula para virar as coisas, como hambúrgueres, peixe e bife. Eu gosto de usar uma espátula de peixe ou uma espátula de deslocamento.

Pinças

Obtenha as pinças mais básicas de estilo restaurante que você pode encontrar.

Um par de panelas

Na assadeira, você pode assar biscoitos, pode cozinhar qualquer coisa. Comprei minha panela na Delancey Street quando saí da faculdade, e era terrível, antiaderente. Eu tive essa coisa por uns 30 anos antes de jogar fora. Portanto, faz sentido conseguir um que você goste, porque você o terá por um tempo.

AG: Quais são algumas receitas rápidas que eu deveria dominar quando estiver no meu lugar?

SS: Você deve aprender a assar uma galinha. Você pode fazer isso na sua panela refogue no forno.

Você também deve tentar fazer macarrão e molho de tomate. Para isso, você precisará de uma panela grande e uma panela ou panela menor. Marcella Hazan tem uma das receitas mais incríveis para o molho de tomate comum conhecido pelo homem, e é realmente simples. Você toma tomates enlatados de alta qualidade, os coloca na panela com metade de uma cebola descascada e um pedaço de manteiga e deixa essa bolha, bolha, labuta e problemas por meia hora a uma temperatura muito baixa. Você bate com um pouco de sal e pimenta e essa coisa tem gosto de… veludo provavelmente não tem um gosto muito bom, mas parece um veludo e tem um gosto delicioso. Então você faz o macarrão e veste o macarrão com o molho. Isso com um pouco de pão e uma taça de vinho, porque você tem 21 anos em seu próprio apartamento. Uma vela. Ó meu Deus.

crédito: Ilustração por George Wylesol, © 2018 THE NEW YORK TIMES

AG: Qual é o seu melhor conselho para cozinhar barato?

SS: Arroz e feijão. Toda vez. Você pode fazer o feijão provar 18 maneiras diferentes, você pode fazer muitas coisas diferentes com o arroz. Se você não é vegetariano, pode adicionar coisas ao arroz que é feito com produtos à base de carne de porco, e se você é vegetariano, pode adicionar coisas que são feitas com especiarias e ervas. É rico em proteínas, super delicioso e barato, barato, barato.

Esta entrevista foi editada e condensada.

Vamos descobrir

Laura Masgula, recém-formada em Nova York, nos enviou um problema para descobrir esta semana:

Eu adoraria ouvir como as pessoas que acabaram de sair da faculdade estão equilibrando trabalho, amigos, família, exercício, atividades extracurriculares etc., enquanto ainda tentam comer bem, dormir e orçamento. Tem sido um desafio tentar gerenciar tudo pessoalmente, para obter alguns conselhos ou apenas poder ouvir outras pessoas seria valioso.

Vários colaboradores do The Edit são recém-formados. Aqui está o que eles tinham a dizer.

Nushrat Rahman:

Tendo saído da escola por mais de cinco meses e agora estou percebendo como a escola que tudo consome era para mim. Eu fiz malabarismos com organização comunitária, estágios, amizades e compromissos familiares ao longo do caminho. Tudo isso afetou minha saúde física - minha acne estava fora de controle - e minha saúde mental subiu a um ponto em que eu estava em uma bolha perpétua de ansiedade. As pessoas ao meu redor notaram. Minha espiritualidade também foi atingida.

Agora, tomo cuidado para não cair nos hábitos de alguns meses atrás. Alguns bons conselhos que recebi de um mentor uma vez foram: comprometer e entregar demais. Estou tentando viver com esse mantra diariamente. Esforço-me ao máximo para definir o básico do meu dia, como comida, sono e cinco orações diárias. Depois, priorizo ​​tudo o mais em torno desses três elementos, seja trabalho, freelancer ou organização da comunidade.

Robbie Harms:

A maior coisa que aprendi desde que me formei em 2015 é dedicar algum tempo diariamente, sem interrupções. Para mim, isso assume a forma de correr. Todos os dias, não importa quantas coisas eu precise fazer e quanto tempo não precise, eu tento correr - cerca de 11 quilômetros por dia. Às vezes é gloriosamente esclarecedor, e outras vezes não é nada divertido. Mas sem falhar, estou sempre feliz por ter feito isso.

Talvez você goste de desenhar, ler ou assistir TV, ou simplesmente sentar e conversar. Aprendi que a coisa mais importante com o que você escolhe é fazê-lo da maneira mais consistente possível - todos os dias, se puder. Dessa forma, torna-se tão arraigado em sua rotina diária quanto escovar os dentes. Mais uma coisa: apaguei minha conta do Facebook em 1º de janeiro e ainda não a perdi.

Karina Balan Julio:

Aceitei que, em algumas semanas, serei mais eficaz em algumas áreas do que em outras, e que, por mais que planeje meus dias, algumas coisas levarão mais tempo do que eu esperava inicialmente. Por exemplo: há semanas em que tenho que trabalhar um pouco mais para controlar tudo no meu trabalho, então acabo exercitando menos e adiando outras atividades que planejei para mim. Em outros, sou super saudável e tudo está bem com meus estudos extracurriculares e no trabalho, mas meu apartamento está um pouco bagunçado e posso ter algumas despesas inesperadas. Dormir, no entanto, não é negociável para mim. Sinto que preciso dormir pelo menos seis horas por dia, caso contrário, todo o resto não funcionará.

Ian Caveny:

Estou fora da graduação (embora não esteja fora da escola) desde 2013, casado desde 2014 e pai desde 2016, e estou começando a entender que uma das verdades dessa fase da vida é aprender a "surfar". " Ter uma vida equilibrada não parece tentar tranquilizar minha vida, é aprender as habilidades necessárias para permanecer na prancha quando houver uma grande onda.

Algumas dessas habilidades são estruturais, como planejar um orçamento semanal ou mensal ou usar aplicativos de gerenciamento de tarefas (como o Wunderlist) para acompanhar as coisas. Algumas dessas habilidades são internas, e você deve aprendê-las com falhas repetidas vezes.

Omar Pablo:

Acho que sou muito mais produtivo quando defino pequenas metas diariamente e me pergunto: "O que você precisa fazer hoje?" Se você dividir as tarefas, será mais fácil executá-las, e você terá essa sensação de realização, mesmo que todo o objetivo não tenha sido alcançado.

Enfatizei as coisas que você deve fazer porque acho que é igualmente importante manter seus desejos em mente. Por exemplo, mesmo que eu goste de ler, sempre me senti mal porque sentia que não estava lendo o suficiente. Por mais que eu goste de ler, às vezes eu prefiro jantar com um amigo, assistir televisão ruim ou sentir o suspense de ir a um encontro. Para realmente equilibrar sua vida, você precisa perceber que não deveria estar vivendo sua vida de forma alguma. Sua vida não é um feed do Instagram ou uma linha do tempo. Você não precisa provar nada para ninguém além de si mesmo.

Ébano Miranda:

Não sinta que precisa preencher todo o seu tempo! Pode ser difícil se adaptar ao ritmo mais lento das coisas após a faculdade, mas a beleza de não estar na escola é que tudo o que você faz geralmente é no seu próprio tempo. Certifique-se de levar um tempo para si mesmo também.

Para acompanhar as despesas, costumava escrever todas as compras no meu planejador, mas depois mudei para o aplicativo de orçamento do Mint, que tem sido bastante útil, pois você pode fazer orçamentos mensais para praticamente qualquer tipo de despesa. Se você deseja economizar em alimentos, sugiro preparar a refeição para a semana o máximo que puder, para não ficar tentado a comer fora.

© 2018 THE NEW YORK TIMES.

Pin
Send
Share
Send