3 fotógrafos de interiores sobre o que faz uma casa parecer polida

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sanford Creative

Fotógrafos de interiores ocupam espaços mais ou menos comuns e os fazem parecer dignos de uma revista. Claro, parte disso é apenas ter acesso ao equipamento certo e entender, por exemplo, o poder da luz natural. Mas sempre me pergunto - o que eles veem que o resto de nós não vê?

Aqui, três fotógrafos compartilham o que faz com que os espaços domésticos pareçam convidativos, mas aspiracionais - não apenas em fotos, mas em sua vida cotidiana.

STEPHEN PAUL: Primeiro decote e depois observe os detalhes.

crédito: Stephen Paul

Stephen Paul é um fotógrafo de residências e interiores que mora muito em Hunker, na verdade. É uma abordagem diferente da, digamos, da fotografia imobiliária, que costuma fazer com que um espaço pareça maior do que é. Esse estilo mais editorial costuma ser sobre pequenos momentos - e humor.

Para Paul, assim como qualquer outro fotógrafo de interiores, o primeiro passo é sempre desorganizar. Mas vai além do que você imagina. Como dispensadores de sabão que não são reutilizáveis, esponjas, prateleiras de secagem ", qualquer coisa que não tenha um senso de design por si só", diz Paul.

crédito: Stephen Paul

E realmente, para os olhos treinados, nenhum detalhe passa despercebido. "Outra grande coisa que vejo constantemente são as pessoas deixando abajures sem a costura", diz Paul. "Eu sei que isso é muito específico, mas se transformou em uma irritação."

crédito: Stephen Paul

Embora esses toques precisos sejam importantes, o layout geral também é importante. "Às vezes, da maneira que as pessoas têm suas casas dispostas, a parte de trás do sofá é a primeira coisa que você entra", explica Paul. "Você quer poder entrar em um espaço. Você quer que ele seja aberto."

SANFORD CREATIVE: Mostre sua personalidade. (E não negligencie o banheiro!)

crédito: Sanford Creative

Amanda e Scott Sanford, da Sanford Creative, uma equipe de fotografia de marido e mulher sediada no sul da Califórnia, construíram seus casamentos de negócios - mas também fazem interiores. Sua abordagem de ambos está enraizada em uma sensação natural e instantânea.

"Pessoalmente, eu realmente amo quando um espaço parece estar habitado e não tão intocado", diz Amanda. É claro que ela esconde cordões ou guarda as correspondências para melhorar a imagem, mas o livro ainda está aberto sobre a mesa. "Ele adiciona um pouco de caráter e não o torna tão catálogo".

crédito: Sanford Creative

Ela lembra os proprietários para não negligenciar os banheiros. "Você pode se divertir no banheiro", diz ela. "Apreciei lugares onde eles penduram obras de arte ou têm coleções de livros ou revistas, qualquer pequeno detalhe como esse pode dar personalidade".

Escolhas como essa, por menores que sejam, podem realmente fazer a diferença - especialmente quando os acessórios são pessoais. "Há muitas oportunidades perdidas nesses pequenos detalhes", diz ela. "Algumas pessoas simplesmente compram algo genérico da loja para preencher o espaço, mas eu adoro quando os proprietários usam peças com uma história - como algumas obras de arte que compraram no mercado de pulgas ou um livro bonito que pegaram em uma viagem. "

crédito: Sanford Creative

E para ela, a colocação de móveis é enorme - e nada a temer. "Nós mudamos muito as coisas", diz ela. "Quando minha mãe cresceu, reorganizei minha casa a cada dois fins de semana, então eu sou um grande fã de mudar as coisas. Experimente tudo. Você não saberá até que as pessoas venham e usem o espaço, se isso funciona para você ou não."

KAT ALVES: Textura, escala e variação são sinais de grande estilo.

crédito: Kat Alves Photography

"Eu também sou formado em design de interiores, por isso tenho uma abordagem um pouco mais prática", diz Kat Alves, uma fotógrafa de interiores de Nevada City, Califórnia. Quando ela filma um projeto, ela já tem uma noção do que o arquiteto ou designer pode querer mostrar.

Embora Alves faça algum estilo, ela não traz muitos acessórios - geralmente é mais sobre tirar coisas e editar. E pensando em textura.

"Cor e textura são uma coisa tão grande - sejam flores, tecidos bonitos ou um vaso legal", diz Alves. A variação também é importante. "As pessoas usam muito branco, mas branco com muitas texturas diferentes, pode ter uma sensação tão exuberante". O que é uma arma secreta? Pele de carneiro, ela diz. "Parece realmente ótimo, é suave, convidativo - e cobre qualquer problema de gato".

Alves também gosta de dar um passo atrás, e sugere que os proprietários realmente pensem na composição de uma sala e no movimento entre os itens. Pergunte a si mesmo: "Onde estão as áreas de descanso e onde está o espaço negativo?"

E então, ela diz, grande estilo é realmente sobre escala. "Muitas pessoas cometem o mesmo erro, ao ter muitas coisas pequenas. Em geral, peças maiores de declaração se saem melhor. As peças maiores abrem, fazem a sala parecer maior - e fotografa melhor".

Pin
Send
Share
Send