Você tem que ver a torção do design nesta encantadora fazenda

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jonathan Obeirne

Quando você pensa em uma casa rústica dos anos 50 na zona rural da Pensilvânia, o que vem à sua mente? Para muitos, uma fazenda evoca pensamentos de conforto, aconchego e charme. No entanto, para o designer Tom Givone, da Givonehome, eram paredes curvas.

Quando Givone chegou à casa, os detalhes arquitetônicos originais da casa foram ofuscados por reformas infelizes de décadas. "Era muito parecido com outros lares com idades semelhantes que eu tinha visto que foram atualizados ao longo dos anos", diz Givone. "Os anos 70 ligaram e querem seu linóleo de volta. Mas eu sabia que as coisas boas, como pisos originais de tábuas largas e vigas cortadas à mão, estavam à espreita sob todas essas camadas".

Enquanto a primeira ordem de negócios do designer era trazer a casa de volta à sua condição original, "a segunda era deixá-la de ouvido", diz Givone. Sem criar um novo design embebido em antiquarianismo (uma direção comum em muitos projetos de preservação), a Givone optou por dar à arquitetura um toque completamente moderno e surrealista. Literalmente. O novo recurso: cinco colunas curvas que formam o esqueleto da nova adição da casa.

Com a ajuda dos arquitetos da JRA em Scranton, Pensilvânia (Givone divide seu tempo entre a cidade de Nova York e as montanhas Catskill), eles fabricaram as colunas para a estrutura, adquirindo materiais de uma empresa siderúrgica de Chicago que geralmente é especializada na construção de trilhos para montanhas-russas. Em 18 meses, o projeto foi concluído, com curvas e tudo.

10 fotoscrédito: Jonathan Obeirne

A varanda, suspensa por cabos de aço inoxidável, foi construída para chamar a atenção pelas pequenas curvas na parede.

crédito: Jonathan Obeirne

As colunas da varanda de alumínio foram anodizadas para evitar corrosão. Os cabos finos de aço inoxidável permitem vistas máximas do riacho que atravessa a propriedade.

crédito: Jonathan Obeirne

A única estipulação que os clientes tinham para o novo design era que ele precisava trazer mais luz natural. Givone atendeu ao pedido, construindo grandes janelas dentro das paredes retorcidas. "Torcer dessa maneira também abriu novas linhas de visão", acrescenta Givone. Agora eles têm a capacidade de visualizar a casa de infância próxima do cliente e os campos ao redor.

crédito: Jonathan Obeirne

A sala de jantar se abre para a cozinha, onde grandes paredes curvas seguram painéis de vidro que exibem o cenário pastoral do riacho e os campos do lado de fora. A janela de 12 pés na sala de jantar produz luz natural perfeita para cozinhar ou jantar.

crédito: Jonathan Obeirne

O designer Givone, autodidata, é especialista em reinventar estruturas do século XIX, misturando materiais industriais e primitivos contrastantes. Na cozinha, o mármore de Carrara, usado na bancada e na pia, é misturado com aparelhos modernos e elegantes.

crédito: Jonathan Obeirne

A cliente cresceu, junto com seus sete irmãos, em uma antiga fazenda do outro lado da rua, onde um deles ainda mora. O projeto arquitetônico exclusivo da casa serve como uma representação artística da atração gravitacional entre as duas casas. "Imaginei esse vínculo familiar como uma força física, como um campo gravitacional entre as duas casas, atuando na adição e puxando-o para a fazenda original do outro lado da rua", compartilha Givone.

crédito: Jonathan Obeirne

O formato incomum da adição foi fabricado por uma empresa de metalurgia em Chicago. As curvas são visíveis do interior e do exterior. Para a sala de estar, Givone usou atributos clássicos de uma fazenda ao instalar um ventilador de teto Haiku.

crédito: Jonathan Obeirne

No quarto principal, as vigas originais do teto foram combinadas com as vigas cortadas à mão recuperadas. Uma mistura de móveis antigos e contemporâneos, todos em um estilo minimalista ou restrito semelhante, reflete a abordagem da Givone para o resto da casa.

crédito: Jonathan Obeirne

As reformas infelizes do passado da casa incluíam pisos de linóleo, que segundo Givone tinham que ir. Camadas de linóleo e madeira compensada foram removidas para revelar os pisos originais de tábuas largas. O grão da madeira contrasta perfeitamente com os toques modernos, como o vidro da janela que envolve o box do banheiro, completo com um chuveiro de aço inoxidável de 16 polegadas.

crédito: Jonathan Obeirne

Uma mistura de design contemporâneo e histórico pode ser encontrada no banheiro. Uma pia da escola da década de 1920 foi instalada com modernas torneiras Jado (as aberturas das torneiras tiveram que ser ampliadas para que funcionasse). A pia, junto com um armário turquesa vintage, é cercada pelo piso original de tábuas da casa e pelo azulejo de quartzo recém-instalado.

Pin
Send
Share
Send