O que é uma curvatura na construção?

Pin
Send
Share
Send

As indústrias de arquitetura e construção têm seu próprio idioma e vocabulário. Alguns dos termos e dispositivos utilizados são baseados no ofício de construção e engenharia. O uso de arcos e vigas como elementos decorativos e dispositivos estruturais inclui o termo "curvatura". Depois de saber o que significa "curvatura", você notará seu uso no design de móveis, cerâmica, construção de estradas e construção civil.

O que é uma curvatura?

Curvar significa curvar ou dobrar levemente. A palavra curvatura é normalmente usada para descrever um tipo de arco, treliça ou viga. Na construção, existem muitos tipos diferentes de arcos e vigas. O que distingue uma curvatura é sua ligeira curva para cima. Cambers são usados ​​em janelas, portas e dispositivos estruturais internos, como treliças e arcos. O termo curvatura data do início dos anos 1600 e tem origem francesa e latina.

Para que é utilizado um Camber?

Uma curvatura adiciona suporte estrutural extra a uma ampla extensão ou espaço. O Camber é usado em vãos longos com o objetivo de neutralizar a deflexão devido à carga. O Camber é usado na construção de pontes, bem como em edifícios, igrejas e decks, pois é possível fazer cálculos para compensar cargas de peso particularmente pesadas, determinando a curva ascendente real ou o curvamento a ser usado.

Quais materiais de construção podem ser curvados?

Pedra, madeira e aço podem ser curvados ou arqueados. Às vezes, a madeira tem uma curvatura natural, mas uma ligeira curvatura também pode ser adicionada na madeira de moagem. A curvatura em vigas fresadas ocorre entre um raio de 3500 graus e zero. A pedra é geralmente colocada peça por peça em uma curvatura, com o ponto mais ascendente da curvatura referido como a pedra angular. Uma viga ou arco de aço curvado é usinado de acordo com as tolerâncias exigidas.

Usinagem de vigas de aço

A curvatura de uma viga de aço envolve alongar um lado da viga mais do que o outro. É referido como desvio da retidão da aresta. A ASTM International, originalmente chamada de Sociedade Americana de Ensaios e Materiais, possui padrões que definem a tolerância máxima permitida para o desvio exigido na curvatura. A tolerância é declarada em polegadas permitidas por pé.

Camber positivo ou negativo?

Uma curvatura positiva arqueia para cima. Isso é o que normalmente é desejado na construção. Uma curvatura negativa afunda. Isso pode indicar um problema - desgaste, deterioração ou manipulação destrutiva deliberada - de uma estrutura. A flacidez às vezes é chamada de curvatura negativa.

Pin
Send
Share
Send