Como usar amônia para limpar pisos laminados

Pin
Send
Share
Send

O piso laminado tornou-se uma opção popular em muitos lares, porque é fácil de limpar e com pouca manutenção. No entanto, você não deve usar produtos químicos agressivos para limpar pisos laminados, pois, com o tempo, esses produtos químicos podem causar danos ao piso. Você pode ficar tentado a tentar limpar pisos laminados com amônia, mas isso deve ser evitado. Em vez disso, existem opções mais suaves a serem consideradas.

O piso laminado tornou-se uma opção popular em muitas casas porque é fácil de limpar e com pouca manutenção.

Proteja seus pisos

Antes de começar a limpar o piso laminado, você precisa protegê-los. Pode-se pensar que você pode lixar e repintar pisos laminados como faria com pisos de madeira reais, mas isso pode ser muito duro e provavelmente danificará a camada de folheado de madeira.

Para preservar o laminado, varra o chão regularmente. Coloque um tapete em cada entrada para que, se houver sujeira ou água, o tapete absorva a umidade. Verifique se os tapetes estão emborrachados para que não deslizem e arranhem o chão. Se você não encontrar um tapete emborrachado, adicione uma almofada de borracha embaixo do tapete. Os móveis também tendem a arranhar o piso laminado; portanto, coloque almofadas de feltro sob as pernas de qualquer móvel que repouse no piso laminado.

Produtos de limpeza domésticos populares

Embora você deva se afastar de produtos químicos de limpeza agressivos, a limpeza de um piso laminado é relativamente fácil de fazer. Quer você esteja limpando derramamentos ou em todo o piso, nunca use laminado de esfregona. Se você tiver um derramamento gerenciável, limpe-o imediatamente. Quando você precisar limpar o piso inteiro, não o molhe, pois isso pode inchar as juntas e separar o laminado.

Ao limpar o chão, pulverize a solução de limpeza em um esfregão Swiffer ou seco primeiro e depois esfregue o chão. Existem muitos produtos de limpeza para pisos laminados no mercado, mas verifique se eles são compatíveis com o tipo de laminado que você possui. Para fazer um piso laminado brilhar, alguns podem pensar que um produto como o Pledge ou uma cera para pisos fará o truque, mas isso deixará o piso escorregadio e poderá causar acúmulo.

Além de produtos de limpeza de cera escorregadios, fique longe de produtos de limpeza abrasivos como eles podem deixar o chão parecendo monótono com o tempo. Além disso, tente ficar longe de produtos que contenham sabão.

Embora pareça que você não tem nada para limpar seu laminado, use um limpador de vidro como Windex. Certifique-se de pulverizar o Windex em um esfregão Swiffer ou seco, em vez de diretamente no chão. O Windex funciona bem em pisos laminados porque evapora rapidamente e não deixa estrias. Isso também significa que não vai dobrar o piso.

Limpeza de pisos laminados com vinagre

Se você deseja seguir a rota totalmente natural, uma solução de vinagre caseiro funciona bem e é algo que a maioria das pessoas já tem em seus armários. Misture 1/4 de xícara de vinagre com 1 litro de água em um frasco de spray. Aplique esta mistura no Swiffer ou na esfregona seca. Nunca aplique esta mistura diretamente sobre o piso laminado.

Piso laminado de secagem

Uma das partes mais difíceis do processo de limpeza de pisos laminados é garantir que esteja completamente seco. Após a limpeza, limpe o chão várias vezes com uma toalha limpa e seca. Não há nada pior do que limpar o chão apenas para ele ainda estar molhado, o que pode causar flambagem na linha.

Pin
Send
Share
Send