Como colocar piso laminado em torno dos armários da cozinha

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver colocando laminado em uma cozinha, precisará colocá-lo em volta dos armários. A única alternativa seria instalar o piso antes dos armários e, mesmo que você possa fazer isso, não é uma ótima idéia. Além do fato de que qualquer umidade retida entre o piso e o subpiso é uma catástrofe em potencial, convém substituí-lo algum dia e precisará mover os armários para fazê-lo.

Se você estiver colocando laminado em uma cozinha, precisará colocá-lo em volta dos armários.

Se você já instalou o piso laminado antes ou não, provavelmente conhece a técnica básica de encaixar as pranchas. Mesmo que às vezes você precise fazer algumas batidas para persuadir as tábuas, o procedimento é bem simples. Não fica muito mais complicado quando você precisa dar uma volta nos armários.

Ao colocar laminado em uma cozinha, você precisa de uma lacuna de expansão

Você precisa deixar um espaço de 1/4 de polegada entre o piso e a parede nas bordas da sala para evitar que o piso se dobre se ficar úmido. É tentador ignorar esse requisito nos armários porque não há rodapés para esconder a lacuna, mas não o fazem. A cozinha é um local onde a água é derramada.

Se houver um chute no dedo do pé, o espaço não será visível e, se não houver um chute no pé, você poderá ocultar o espaço com calafetagem. Se a linha não estiver suficientemente limpa para calafetar, ou se você aumentar a folga, poderá sempre instalar molduras de um quarto de volta. Evite prender a moldura ao chão para que ele possa se mover.

Aproximando-se de uma face do armário paralela às pranchas

A preparação para colocar o piso em torno de um armário começa quando você instala a primeira linha de piso. Meça da parede até o gabinete e, se a distância for de várias larguras de tábuas e menos de uma polegada, apare uma polegada das pranchas na primeira linha para evitar ter que preencher uma lacuna muito estreita ao chegar ao gabinete.

Escale as juntas de maneira que você tenha uma junta em algum lugar próximo ao meio da superfície do gabinete. Dessa forma, você poderá cortar entalhes em duas tábuas e juntá-los pelas extremidades. Isso é mais fácil e preciso do que cortar um entalhe em uma única prancha, enrolando-o no gabinete e encaixando-o no lugar.

Trabalhando do seu jeito no gabinete

Depois de colocar as pranchas que enquadram o lado de aproximação do gabinete, basta encaixar todas as pranchas subsequentes até a base do gabinete, tomando cuidado, é claro, para deixar um espaço de expansão. À medida que você se aproxima do outro lado, preste atenção aos padrões cambaleantes dos dois lados dos armários. Pode ser necessário ajustar uma ou ambas para evitar que as juntas finais se aproximem demais à medida que você se afasta do gabinete.

Cortar e colocar a última placa ao sair do gabinete não é tão desafiador quanto quando você está se aproximando do gabinete. Ainda é uma boa idéia ter uma junta em algum lugar no meio da superfície do gabinete para tornar o entalhe mais preciso, mas isso não é essencial. Você tem espaço suficiente para unir as tábuas e pode levantar a prancha que está instalando para engatar o mecanismo de travamento.

A última prancha é paralela à base do gabinete e há um pontapé no dedo do pé

O cenário mais difícil quando você coloca o laminado em uma cozinha é quando os armários ficam paralelos à direção do piso e você se aproxima dos armários ao colocar o piso. Não há como fazer com que a última prancha se encaixe no lugar quando um chute no pé impede que você a incline.

A maioria dos profissionais lida com isso usando uma serra de mesa para aparar a parte inferior da ranhura da placa que você está instalando e simplesmente colocando a prancha no lugar. Espalhe a cola de carpinteiro na costura para manter as tábuas unidas e prenda o outro lado da última tábua com calafetagem ou molduras de um quarto de volta.

Pin
Send
Share
Send