Como cultivar uma árvore de mandarina em uma panela

Pin
Send
Share
Send

As tangerinas são ideais para o cultivo de contêineres. A planta é pequena o suficiente para um recipiente grande e pode ser cultivada ao ar livre no verão e levada para dentro durante os meses de inverno em climas mais frios. Embora as tangerinas sejam frias e resistentes a aproximadamente 20 graus Fahrenheit, de acordo com o site da Alabama Cooperative Extension, as árvores cultivadas em contêineres são mais suscetíveis ao frio porque as raízes são expostas e esfriam muito mais rápido. As tangerinas precisam de um local ensolarado e crescem melhor ao ar livre no pátio, mas podem ser cultivadas em ambientes fechados com luz adequada.

As laranjas de mandarim também são chamadas de tangarinas.

Passo 1

Escolha um recipiente grande. Potes de plástico são mais leves, o que é bom se você estiver movendo a árvore, mas pode ser instável em dias de vento. A argila geralmente é uma escolha melhor, especialmente se houver um carrinho de rodas para movimentar a planta.

Passo 2

Prepare uma mistura leve para envasamento com bastante matéria orgânica. Adicione perlita ou pedra-pomes para ajudar a arejar o solo.

Etapa 3

Plante a árvore para que fique um pouco mais alta do que estava no viveiro. A união dos brotos deve permanecer acima do nível do solo.

Passo 4

Regue a árvore regularmente. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

Etapa 5

Vire a árvore todos os dias em ambientes fechados ou se a luz do sol não estiver disponível de maneira uniforme. As árvores que recebem sol de apenas uma direção se inclinam em direção ao sol à medida que crescem.

Etapa 6

Retenha o fertilizante após o plantio até que apareça um novo crescimento, depois com um fertilizante de liberação lenta ou uma fórmula cítrica rica em nitrogênio. Continue fertilizando quatro vezes por ano ou conforme recomendado em seu fertilizante específico. (referência 2)

Etapa 7

Mova as tangerinas para dentro de casa antes do primeiro congelamento. Traga a árvore para dentro por várias horas, aumentando gradualmente o tempo dentro de casa até que a árvore esteja totalmente acostumada ao clima interno. Inverta o processo na primavera, trazendo a árvore para o exterior lentamente ao longo de duas semanas. Em climas quentes, leve a árvore para dentro de casa apenas quando se espera um congelamento.

Etapa 8

Verifique anualmente a árvore quanto a sinais de raízes ligadas ao vaso. Mova a árvore para um recipiente maior quando as raízes começarem a superar o recipiente.

Pin
Send
Share
Send