Como consertar um piso laminado com fivela

Pin
Send
Share
Send

Pisos laminados se dobram porque ficam molhados; a umidade penetra no núcleo do painel de fibras de uma placa e a incha, fazendo com que a placa empurre contra a próxima a ela e se enrole para cima. Se você pegar esse problema rapidamente, poderá evitar uma bala e fugir sem a necessidade de reparos extensivos, mas isso é raro. Na maioria dos casos, depois de abordar a causa da umidade, você acaba substituindo as placas dobradas.

Fontes de umidade

A umidade pode vir de baixo, na forma de infiltração através do sub-piso, ou de cima, na forma de umidade ou água parada. O piso deveria ter sido instalado sobre uma barreira de umidade, mas em alguns casos, a barreira é inadequada - principalmente se o subpiso for concreto. A alta umidade na sala também pode penetrar nas placas laminadas e causar inchaço. Práticas inadequadas de limpeza também podem ser responsáveis; embora você nunca deva usar água para limpar um piso laminado, algumas pessoas limpam o chão com frequência ou, pior ainda, usam um limpador a vapor. Ambas as práticas literalmente empurram a água através das costuras e para dentro do núcleo.

Placas inchadas

Como a placa de fibra incha quando fica molhada, uma placa laminada úmida empurra contra a próxima a ela. Se o piso foi instalado corretamente, há uma lacuna de expansão ao redor do perímetro que pode absorver parte do movimento, mas se a lacuna não existir, ou se os rodapés estiverem pregados no chão em vez de na parede, o piso poderá ' t se expandir, e as bordas inchadas não têm para onde ir além de subir. As tábuas dobradas assumem uma forma côncava decididamente desagradável e, em circunstâncias extremas, podem até rachar.

Dirigindo-se à fonte de umidade

Não faz sentido reparar o piso laminado de flambagem até encontrar a fonte da umidade e remediá-la. A solução pode ser tão simples quanto evitar o uso de água ao limpar o chão. Se a umidade é o problema, executar um desumidificador pode ajudar importa, mas você precisará de uma solução a longo prazo se não quiser que o problema ocorra novamente, como ventilar a sala ou instalar um sistema de ar central.

Fixando a flambagem

Depois de lidar com a causa da umidade, você pode decidir o que fazer com a flambagem. O reparo pode envolver simplesmente achatar algumas placas, substituir algumas ou substituir o piso inteiro, dependendo da quantidade de dano.

Ondulação de borda menor

Se práticas inadequadas de limpeza ou alta umidade causarem flambagem menor, as pranchas podem voltar ao normal por conta própria quando as coisas secarem. Para acelerar o processo, coloque pesos, como grandes caixas de papelão cheias de livros, nas placas enroladas para achatá-las.

Dano a algumas pranchas

Depois que as placas se tornam deformadas, elas precisam ser substituídas. Se o dano estiver confinado a uma ou duas placas e você tiver certeza de que o subpiso está seco, você pode cortá-las do chão e substituí-las por novas sem precisar substituir o piso inteiro. O procedimento envolve cortar a placa danificada longitudinalmente com uma serra circular, lascando-a com um formão e colando em uma nova placa em seu lugar.

Principais Danos ou Problemas no Piso

Se a umidade afetou mais pranchas do que é prático substituir, há pouco mais a fazer do que ocupar todo o piso e substituí-lo. Você precisa fazer isso - mesmo que a maioria das placas esteja em boa forma - para corrigir problemas de umidade no subpiso.

Não esqueça a lacuna de expansão

Ao procurar a causa da flambagem, sua inspeção deve incluir as bordas do piso. Remova os rodapés e verifique as folgas entre o chão e a parede - se não houver, você precisará criar um. Se você não deseja remover o piso inteiro - e quem o faria? - use uma ferramenta rotativa com um acessório de serra para cortar um espaço de 1/4 de polegada ao longo das paredes e ao redor de armários, portas e postes. Não se preocupe em fazer um corte perfeito; contanto que você mantenha a diferença menor que 3/8 de polegada, os rodapés a esconderão.

Pin
Send
Share
Send