Como criar um berm de paisagem de ilha de arbusto

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Mike's Backyard NurseryDuas árvores anãs e um chorão vermelho estão cercados por heuchera nesta berma.

Uma "ilha de arbusto" é um agrupamento de arbustos plantados no meio de um gramado, em vez de arbustos plantados em torno do perímetro de um quintal ou como cobertura. Uma ilha arbustiva pode fazer parte de um canteiro de jardim comum, nivelado com o nível da paisagem circundante, ou plantado em canteiros ou bermas. Berma é um aterro, cordilheira ou área elevada criada com solo, solo ou pedra. Um berma é diferente de um leito elevado porque normalmente não possui uma parede abrangente ou outra estrutura e tem uma mudança gradual, e não abrupta, na elevação.

Existem muitas razões pelas quais construir uma berma pode ser útil. Uma berma pode servir para desviar o fluxo de água, desviar o olhar para ou afastar-se de determinadas áreas, adicionar elevação a um pátio plano ou elevar plantas acima das áreas alagadas. Quando coberto de árvores ou arbustos, uma berma pode proporcionar privacidade e reduzir o ruído e a poluição luminosa. Ou um berma pode funcionar apenas como uma maneira prática de usar sujeira escavada ao construir um pátio ou calçada. Uma berma é um excelente local para plantar uma variedade de arbustos para criar uma ilha de arbustos.

Bermas para controlar o escoamento de água

Se você tem um quintal com uma inclinação íngreme em uma área com chuvas potencialmente fortes, convém instalar um berma para controlar o escoamento da água e direcioná-lo para longe de sua casa. Oriente uma saída da berma em direção a um swale para transportar a água para longe das estruturas. Uma combinação de uma berma e um swale (uma depressão para direcionar o fluxo de água) fornece uma fonte de materiais para a construção do berma elevado quando o swale é escavado. Uma série de bermas dispostas ao longo de uma encosta cria vários pontos para diminuir o fluxo de água. A berma em si pode ser plantada com plantas, arbustos ou árvores, e o copo da berma pode ser plantado com plantas que adoram a água.

Em climas secos, as bermas diminuem o escoamento devido a fortes chuvas e permitem que mais umidade penetre no solo, além de impedir a erosão. Uma berma em forma de crescente, com o lado aberto voltado para cima, retém água e sedimentos, permitindo uma absorção mais gradual da água e impedindo que o sedimento flua para os esgotos, córregos ou lagos. Árvores e arbustos podem ser plantados no copo da berma para aproveitar o suprimento adicional de água.

Para fornecer interesse visual

As bermas são usadas com mais frequência para proporcionar interesse visual, dividindo um espaço plano em um espaço ondulado. Um lugar comum para ver bermas é um campo de golfe. Se você já jogou golfe, pode imaginar como um percurso ondulado repleto de bermas é mais visualmente interessante do que um percurso plano. Como muitos quintais são perfeitamente planos, até uma pequena barra pode adicionar interesse e dimensão. Uma combinação de bermas e camas empresta textura e altura a qualquer quintal plano.

Um berma grande coberto com arbustos e árvores bloqueia o ruído da rua e aumenta a privacidade.

Para privacidade ou redução de luz ou som

Provavelmente, você não instalará aterros de um metro e meio de altura para privacidade, mas mesmo um berma baixo pode aumentar a privacidade do seu quintal. Uma berma coberta com arbustos densos é um perfeito aprimorador de privacidade. Para ter privacidade durante todo o ano, considere arbustos e árvores sempre verdes ou uma cerca curta que atravessa o topo da berma. Em áreas onde as alturas das cercas são restritas, um berma de 6 ou 12 polegadas de altura, coberto por uma cerca, oferece apenas um pouco de privacidade extra. Bermas e sempre-vivas também podem servir como blocos contra faróis e barulho da rua.

Para melhorar a estação de crescimento

Em climas mais frios, uma berma pode ser usada para criar uma área de crescimento um pouco mais quente. A quantidade de calor absorvido pelo sol é afetada pelo ângulo da área exposta. A face sul de uma berma absorve mais calor na superfície angular, permitindo o florescimento um pouco mais cedo dos bulbos da primavera. Criar uma área protegida com uma berma em forma de crescente pode permitir que você cultive arbustos ou plantas perenes normalmente não possíveis em sua zona de resistência.

Berm Design

Uma berma não precisa de uma enorme terraplenagem. Pode ser tão simples quanto uma elevação de 3 a 4 polegadas das áreas circundantes. Não jogue apenas uma única berma ovóide. Pense em termos de formas sinuosas, formas crescentes ou talvez pequenas bermas repetidas ou escalonadas. Você pode usar uma berma para delinear uma área e separá-la. As formas curvas e assimétricas são tipicamente mais atraentes do que as quadradas, e colocar o ponto alto da berma levemente fora do centro faz com que pareça mais natural. Plante bermas com vegetação que progride de menor para mais alta à medida que você sobe a encosta da berma. Isso ajuda a orientar os olhos para cima.

Crédito: Karen RuthO que não fazer! Uma berma alta e retangular com arbustos decíduos parece deslocada neste quintal pequeno e triste no inverno.

Projeto da ilha do arbusto

Considere quais arbustos você deseja plantar na sua berma antes de construí-la. Se a ilha arbustiva é estritamente de interesse visual, você pode optar por uma aparência mono - da mesma cor ou da mesma forma - ou optar por uma aparência mista. A aparência monocromática ou o plantio em massa pode fornecer uma aparência mais moderna, adequada para uma berma de aparência menos natural. Para uma aparência menos rígida e mais natural, misture formas, tamanhos e cores. Inclua arbustos que são arbustos decíduos (deixe cair as folhas) misturados com arbustos sempre verdes (mantenha as folhas). Por exemplo, um abeto vermelho azul tem uma forma colunar com galhos caídos e uma cor azul e mantém as agulhas o ano todo. Isso pode estar no topo da berma. Misture isso com um arbusto mais redondo e um arbusto caducifólia rastejante que paira sobre uma rocha plana abaixo. Modele a berma para se correlacionar com os arbustos que você plantará e quaisquer elementos decorativos que você adicionará.

Na parte inferior da cama, esta ilha recém plantada possui distâncias de plantio adequadas. Preencha o espaço extra com plantas perenes ou anuais até que os arbustos atinjam seu tamanho maduro.

Ao projetar a ilha de arbustos, preste muita atenção às dimensões maduras dos arbustos que você escolher. Seus arbustos começarão pequenos; parece haver muito espaço vazio a princípio, mas os arbustos logo crescerão para preencher os espaços. Observe que arbustos e árvores rotulados como "anão" são anões em comparação com o tamanho padrão. Observe com cuidado a altura e a extensão maduras, que podem chegar a 10 ou 15 pés. Um erro comum é plantar arbustos e árvores muito próximos, o que significa que eles ficam lotados à medida que crescem. Se você não gosta dos espaços vazios, pode plantar plantas perenes ou anuais nos espaços vazios até os arbustos amadurecerem.

Construindo um Berm

Escolha o local para a berma e faça a forma usando uma corda ou mangueira. Comece pequeno, porque mesmo uma pequena baia requer uma quantidade enganosamente grande de material. É por isso que os paisagistas costumam construir bermas em conjunto com projetos que removerão o solo, como pátios, calçadas ou piscinas. Algumas considerações a serem lembradas:

  • Escoamento de água - A berma deve abrir para cima.
  • Exposição ao sol - a berma deve abrir em direção ao sul para um aquecimento, ou para o norte ou leste para um resfriamento /
  • Linhas de visão - A berma deve se distrair de vistas indesejáveis ​​e direcionar para vistas desejáveis.
  • Árvores de sombra e arbustos plantados na berma devem criar a sombra desejada.
  • Direção predominante do vento - As bermas e as plantações devem desacelerar o vento frio do inverno, mas não devem bloquear a brisa refrescante do verão.

Como mencionado acima, as bermas ficam melhores com formas curvas e declives graduais. Um berma subindo abruptamente cria problemas de erosão e será difícil de manter. No mínimo, uma berma deve ser quatro vezes mais larga que sua altura e cinco ou seis vezes mais - portanto, uma berma de 8 polegadas de altura deve ter pelo menos 32 polegadas de largura e 40 polegadas de comprimento.

  1. Depois de estabelecer a localização e o formato da berma, remova a grama ou outra vegetação existente da área e descarte-a.
  2. Remova o solo superficial da área de berma e reserve-o. Se você estiver criando uma berma grande, use materiais mais grossos para as camadas inferiores do solo superficial de qualidade da berma, que são necessárias apenas para as 20 a 30 cm de altura.
  3. Crie a maior parte da berma com material de preenchimento, como pedras, pedaços de concreto ou solo menos desejável, exceto nas áreas em que você plantará árvores e arbustos. Não use laços de asfalto ou ferrovia (eles são tóxicos) ou detritos de madeira ou de construção (a madeira se decompõe e causa afundamentos irregulares). Construa o preenchimento para um nível menor que a altura final desejada para permitir a substituição do solo superficial.
  4. Molhe a berma para incentivar o material a assentar e preencher as lacunas antes de adicionar o solo superficial.
  5. Ajuste o tamanho e a forma conforme desejado e retorne o solo superficial ao topo da berma. Lembre-se de que uma transição gradual das áreas circundantes para a berma é a melhor.
Crédito: Supersmario / iStock / GettyImagesPlantas e arbustos amadurecem para preencher o espaço vazio. Certifique-se de plantar de acordo com os tamanhos maduros.

Plante sua ilha de arbustos Berm

Plante a berma com as ervas, plantas, arbustos ou árvores que você escolheu. Siga as instruções de plantio fornecidas na etiqueta da planta.

  1. Em geral, faça um furo tão fundo quanto o recipiente, mas com um diâmetro 2 a 3 vezes maior.
  2. Coloque o arbusto no buraco ainda na panela. O nível de sujeira na panela deve corresponder ao nível de sujeira ao redor. Adicione ou remova a sujeira, se necessário.
  3. Retire o arbusto da panela cortando as laterais da panela. Oriente o arbusto no buraco com o melhor lado voltado para fora. Substitua o solo, depois regue e triture o arbusto.

Coloque pedregulhos ocasionais ou características artísticas na berma para atrair os olhos e preencher o espaço visual até as plantas amadurecerem. Cobertura morta com cobertura de raspas grande ou triturada que não é lavada com tanta facilidade. Como a água flui da parte superior da berma, a disponibilidade de umidade para as plantas ao longo da parte superior será menor do que para as plantas ao redor do perímetro. Planeje o aumento da irrigação de arbustos ao longo do topo de uma berma. Novos arbustos e árvores devem ser regados diariamente durante as duas primeiras semanas, a cada dois dias pelas próximas 12 semanas e depois semanalmente no próximo ano.

Muitos arbustos precisam de poda regular para ter a melhor aparência. Salve as etiquetas da planta e consulte o site do produtor ou outras fontes para obter instruções de poda específicas para os arbustos selecionados.

Pin
Send
Share
Send