Como cultivar Texas Sage

Pin
Send
Share
Send

Sábio do Texas (Leucophyllum frutescens), também chamado Texas Ranger ou sálvia roxa, é um arbusto lenhoso, semi-verde e tolerante à seca, nativo do norte do México, Novo México e do deserto de Chihuahuan no Texas. Com ovais de 1 polegada, verde prateado, folhas difusas e flores roxas, brancas, azuis ou rosa em forma de sino, cresce como ornamental nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 7 a 11. Porque a umidade após as chuvas do verão estimula a floração , a planta também é conhecida como barômetro.

Como cultivar o sábio do Texas: como cultivar o sábio do Texas

Sol e solo

Necessidades do sábio do Texas quatro a seis horas de sol por dia e solo bem drenado. Ele tolerará o solo com qualquer pH, mas prosperará no solo com cal ou casca que ocorrem naturalmente. O solo com calcário ou concha geralmente tem um pH entre 7,0 e 8,2, que é levemente alcalino. Não se preocupe se não tiver certeza do nível de pH do seu solo, pois o sábio do Texas se adaptará perfeitamente a qualquer tipo de solo, desde que não esteja encharcado.

Ao plantar um sábio do Texas, não adicione fertilizante ou composto ao solo. Esta planta é bastante auto-suficiente. Não precisa de fertilizante e pode recusar-se a florescer, se você der.

Espaçamento adequado da planta

Atingindo cerca de 8 metros de altura e largura na maturidade, um arbusto sábio do Texas precisa de algum espaço. Indivíduos vegetais pelo menos 3 pés de distância um do outro, a 3 pés das fundações e a 4 pés de caminhos, passarelas e calçadas.

Rega Texas Sage

Água sálvia do Texas recém-plantada a cada cinco a sete dias, durante algumas semanas, até que esteja bem estabelecido, permitindo que as duas polegadas principais do solo secem entre as sessões de rega. Depois disso, a precipitação deve ser suficiente na maioria dos climas. Se a precipitação estiver abaixo da média, regue a planta no verão para promover a floração.

Tome cuidado para não molhar a planta durante a rega - basta fornecer água suficiente para umedecer a camada superior do solo. Água somente quando você absolutamente deve e evitar a rega no inverno. Lembre-se: Esta é uma planta do deserto que sofrerá e poderá morrer se for exagerada.

Poda e Corte

A sagebrush do Texas é uma planta de crescimento lento, aparar ocasionalmente de galhos rebeldes é tudo o que é necessário para manter a aparência arrumada. Use tesouras de poda manuais aparar a planta quando terminar a floração. Você também pode fazer uma ameixa seca no início da primavera, cortando-a em dois terços, fazendo cortes de galhos alternativos de comprimentos variados para afinar o arbusto. Isso incentivará o crescimento vigoroso e a floração na estação seguinte.

Evite usar corta-sebes ou a tentação de transformar seu arbusto em um bloco ou outra forma não natural. Se o fizer, é provável que a planta fique mais fina do centro. Como sempre, higienizar tesouras de poda pulverizando-os com um spray antibacteriano doméstico antes e após a poda para evitar a propagação de doenças ou fungos invisíveis.

Pragas e Doenças

O sábio do Texas é uma planta resistente, com poucos problemas. O problema mais comum é a podridão das raízes, e você pode evitar isso se não derramar demais a planta. Embora não incomode muito o sábio do Texas, a planta pode incomodá-lo.

O sábio do Texas é um alérgeno em potencial porque os minúsculos pêlos emaranhados das folhas lanosas tendem a capturar grandes quantidades de partículas de poeira. Estes são facilmente inalados ao manusear a planta. Você pode evitar isso se você use uma máscara de poeira ao trabalhar com e ao redor do arbusto.

Texas Sage Landscape Usos

Mostre seu sábio do Texas dando a ele um local onde sua forma alegre e flores vivas brilharão, talvez ao longo de uma cerca ou em um canto ao lado da casa ou garagem. Outras possibilidades incluem:

  • Como tela de proteção ou privacidade
  • Ao redor de um deck ou pátio
  • Ao longo de uma entrada de automóveis ou passarela
  • Como uma planta de fundação
  • Como pano de fundo para canteiros de flores
  • Use em áreas com pouca água

Parceiros de plantas de jardim

Use o sábio do Texas com outras plantas que amam o sol, como a palmeira rainha sagu tolerante à seca (Cycas circinalis), que cresce nas zonas USDA 9 a 10. Fábrica de gelo (Carpobrotus chilensis), também conhecido como figo marinho, é uma cobertura do solo suculenta e densa que cresce na zona 10 do USDA que fornece contraste de textura e interesse visual quando plantada com sálvia do Texas em segundo plano. Porém, é invasivo em algumas áreas, portanto verifique antes de plantar.

Para jardins com pouca água nas zonas 7b a 11 do USDA, considere o salgueiro do deserto (Chilopsis linearis) como companheiro do sábio do Texas. Esta árvore cresce folhagem salgueiro e atinge uma altura média de 20 a 30 pés. Por causa de suas flores brancas, rosa ou lavanda em forma de tubo, a árvore também é conhecida como orquídea do deserto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CULTIVAR LEUCOPHYLLUM FRUTESCENS!#chuvadeprata#Aprecia ser Cultivada em Sol pleno! (Abril 2024).