Placas quentes ou queimadores individuais consomem muita eletricidade?

Pin
Send
Share
Send

Muitas casas contam com fogões elétricos ou pratos quentes para a preparação das refeições. Esses dispositivos usam elementos de aquecimento elétrico para converter energia elétrica em calor. Como as casas geralmente têm mais de uma opção disponível para aquecer e cozinhar alimentos, pode ser prudente examinar quanta energia uma placa quente ou um único queimador usa e quanto custa usar esse método.

Placas de aquecimento e elementos de fogão elétrico convertem energia elétrica em calor.

Como o uso de energia elétrica é medido

Uma empresa de energia elétrica fornece energia a uma casa ou empresa em unidades denominadas kilowatt-hora (kWh). Em termos simples, um quilowatt-hora é igual ao uso de 1.000 watts de energia dissipada durante um período de uma hora. Por exemplo, se uma lâmpada de 100 watts for alimentada por 20 horas, o uso total de energia que uma empresa elétrica cobrará será igual a 2 kWh.

Uso de energia da placa quente

Uma placa quente média consumirá aproximadamente 1.200 watts de potência. Se a placa quente for usada por uma hora por dia durante um período de 30 dias, ela consumirá 36 kilowatt-hora. A título de comparação, um aquecedor elétrico portátil operado pela mesma quantidade de tempo durante um período de 30 dias consumirá 45 kWh de energia, enquanto um ar condicionado de ambiente consumirá 30 kWh no mesmo período.

Energia usada por um queimador de cozinha

Queimadores de cozinha variam em tamanho; quanto maior o queimador, mais energia ele consumirá. Pequenos queimadores de cozinha consomem aproximadamente 1.200 watts de potência. Os queimadores de tamanho médio podem consumir entre 1.500 e 1.800 watts, enquanto os queimadores grandes podem consumir 2.500 watts ou mais. A quantidade de energia consumida pela empresa de serviços elétricos para operar esses queimadores por um período de 30 dias - se um único queimador for usado por uma hora por dia - é de 36 kilowatt-hora para o pequeno queimador, entre 45 e 54 kWh por um queimador de tamanho médio e 75 ou mais kWh para o queimador grande.

Custos aproximados de energia

Os custos de energia variam amplamente nos Estados Unidos; portanto, é difícil fornecer um custo exato para cada localidade a qualquer momento. No entanto, usando o custo médio por quilowatt-hora, é possível ter uma idéia de quanto custaria operar uma placa quente ou um queimador elétrico por um mês (esse custo foi em média de pouco mais de 12 centavos por kWh para o entre janeiro e julho de 2011, de acordo com a US Energy Information Administration). Para os exemplos acima, o custo para operar uma placa quente ou um único queimador pequeno por um mês é de cerca de US $ 4,40. Operar um queimador de tamanho médio por um mês custaria cerca de US $ 6,60, enquanto um queimador grande custaria cerca de US $ 9 para operar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fogão de Indução Electrolux IC80 - Dicas (Pode 2024).