Como funcionam os sistemas de aeração de fossas sépticas?

Pin
Send
Share
Send

Um sistema de aeração é muito semelhante a um sistema séptico. Ambos retêm resíduos provenientes de banheiros, os decompõem e enviam para o chão. No entanto, é mais caro comprar um sistema de aeração, custa mais aos proprietários em eletricidade e precisa de mais atenção dos técnicos de serviço. Como a energia é necessária para executar parte do sistema, as quedas de energia que duram muito tempo podem causar acúmulo que pode causar backup, bombeamento ou, pelo menos, uma chamada de serviço. Mesmo com essas desvantagens, o sistema é melhor configurado com água mais limpa saindo pela outra extremidade.

Vantagem e desvantagem

Fundamentos

O sistema em si é constituído por um grande tanque com três compartimentos dentro. Cada compartimento possui uma abertura perto do topo do tanque para que a água flua para a próxima câmara. Existe um filtro que impede que sólidos grandes passem para outras seções. Um aerador está na câmara do meio alimentada por eletricidade. Existe uma área de acesso acima do solo para chegar ao funcionamento do aerador, caso ele precise de manutenção. A terceira câmara possui um piso inclinado na parte inferior que se inclina de volta para a segunda câmara e uma abertura na parte inferior conectando-a à segunda câmara.

Operação

A água residual flui para a primeira câmara, chamada de curvatura de decantação. Os resíduos sólidos grandes são depositados no fundo. As bactérias naturais do corpo residem no lixo e o decompõem em pedaços menores. Essa água residual flui através de uma abertura filtrada perto do topo do tanque para a segunda câmara. Na segunda câmara, o sistema de aeração mistura as águas residuais forçando o ar na água. As bactérias do ar entram na água e decompõem ainda mais os resíduos. A água então flui através de uma segunda abertura perto do topo do tanque para uma terceira câmara. Nesta câmara, quaisquer sólidos ou bactérias que possam ter passado, depositam-se no fundo enquanto a água flui para fora do tanque. As partículas que se depositam no fundo caem em um piso inclinado que as desliza em direção a uma abertura na parte inferior e voltam ao segundo compartimento para mais tratamento.

Pin
Send
Share
Send