Como cobrir paredes interiores de blocos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Paredes de blocos de concreto, embora duráveis ​​e fáceis de usar como material de construção, não são amplamente conhecidas por sua aparência atraente. Cubra as paredes internas dos blocos de concreto com uma camada de cimento de adesão à superfície para remover a aparência de blocos inacabados. Uma camada de cimento de ligação à superfície também cria uma superfície limpa que é facilmente decorada com mais facilidade. Além de criar uma superfície lisa, espalhar o cimento nas paredes do bloco adiciona uma camada de isolamento e aumenta a impermeabilização.

Os blocos de concreto criam uma superfície de parede forte, porém desagradável.

Passo 1

Limpe a superfície da parede do bloco usando um limpador de pH neutro. Remova toda a sujeira e detritos da parede e repare as rachaduras na superfície dos blocos. Limpe todas as rachaduras usando a escova de arame e encha a rachadura com o selante de reparo de juntas, nivelando a superfície do selante com a parede usando a espátula. Deixe o selante secar por 24 horas.

Passo 2

Misture um lote de cimento de ligação à superfície grande o suficiente para cobrir 20 pés quadrados de superfície da parede do bloco, de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 3

Use uma esponja úmida para molhar levemente a superfície da parede e aplique o cimento na parede usando uma espátula de aço. Espalhe o cimento usando movimentos uniformes até uma espessura de cerca de 1/8 de polegada. Use movimentos ascendentes ao aplicar o cimento e trabalhe em seções, deixando o menor número possível de linhas na superfície do cimento. Cubra a seção completa de 20 pés.

Passo 4

Molhe uma espátula diferente e use-a para suavizar a superfície do cimento. Trabalhe sobre qualquer linha restante da aplicação de cimento para criar uma cobertura de parede sem costura.

Etapa 5

Repita o processo de aplicação, cobrindo o restante da superfície da parede do bloco.

Etapa 6

Cubra a superfície quando terminar com cobertores de cura de concreto. Prenda os cobertores no teto e coloque-os na frente da superfície de cimento. Não permita que os cobertores toquem no cimento enquanto ele ainda estiver molhado. Aguarde 48 horas para o cimento curar.

Etapa 7

Remova as mantas e deixe o cimento curar completamente pelo tempo sugerido pelo fabricante do cimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PINTAR MURO DE BLOCO FRISADO (Abril 2024).