Como cuidar de orelhas de elefante gigantes no inverno

Pin
Send
Share
Send

O cuidado e o esforço necessários para hibernar as orelhas de elefante (Colocasia spp.), que crescem nas zonas de resistência 8 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, com algumas variações nas espécies, dependem do seu clima. Nas áreas tropicais e subtropicais sem gelo, essas plantas exuberantes de folhagem crescem o ano todo com o mínimo de cuidado no inverno. Nas regiões propensas à geada, as orelhas de elefante no inverno exigem um pouco mais de esforço, mas vale a pena quando as folhas em forma de coração de 2 a 3 pés de comprimento trazem um toque tropical ao jardim no verão seguinte.

Climas amenos precisam de pouco cuidado

Nas zonas 10 a 11 do USDA, as plantas da orelha de elefante crescerão o ano todo, permanecendo verdes durante o inverno. Interrompa a rega do final do outono ao inverno, para que o solo seque. O solo pode secar completamente durante o período adormecido, mas a precipitação natural provavelmente manterá o solo úmido. Cortar folhagem morta e caules como eles morrem 2 a 4 polegadas da linha do solo. A folhagem da orelha de elefante morre ao longo do ano, mas o inverno é um bom momento para arrumar as plantas. Você pode cortar folhas mortas em qualquer época do ano.

Áreas geladas exigem alguma proteção

Enquanto as plantas da orelha de elefante sobrevivem aos invernos em áreas propensas à geada, especificamente nas zonas 8 a 9 do USDA, a folhagem volta a morrer após um período de geada ou frio. Quando a primeira geada matar a folhagem, corte os caules de 5 a 15 cm da linha do solo e cubra o solo com uma camada de cobertura de 10 cm de profundidade. Nenhuma água adicional é necessária durante o período dormente. A cobertura ajuda a isolar o solo. Serragem, palha sem sementes, molde de folhas e composto são bons materiais de cobertura.

Hibernação dentro de casa

Fora da zona de crescimento - em qualquer lugar mais frio que a zona 8 do USDA - as orelhas de elefante não são confiáveis. As raízes congelam no solo frio, matando as plantas. Em áreas frias, você tem duas opções: você pode cultivar orelhas de elefante em vasos e mantê-las em uma área livre de gelo durante o inverno em um estado adormecido, ou cavar os tubérculos no outono e.

Panelas Overwintering dentro de casa

Antes da primeira geada, mova o recipiente para uma área que não congele durante o inverno. Uma garagem ou galpão sem aquecimento que fica acima de 50 graus Fahrenheit funciona bem. Interrompa a rega durante o inverno. Isso força os tubérculos da orelha de elefante em dormência. Corte todos os caules ao nível do solo. Na primavera, quando a temperatura é consistentemente igual ou superior a 60 graus F, regue quando o topo do solo estiver seco. Depois que a última geada tiver passado, você pode devolver os vasos ao ar livre.

Escavação e armazenamento de tubérculos

Permita que as folhas e caules voltem a morrer naturalmente com a primeira geada do inverno. Depois de morta, corte a folhagem a 10 a 15 cm do solo e, em seguida, retire cuidadosamente as raízes. Orelhas de elefante têm tubérculos carnudos para as raízes. Afaste o solo da superfície e identifique a forma e o tamanho do tubérculo; em seguida, escavar ao redor da raiz e levantá-lo do solo. Retire a sujeira extra e embale os tubérculos em serragem seca ou musgo de turfa em um balde ou banheira. Mantenha os tubérculos secos em um local a 50 graus F durante o inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Suculenta orelha de elefante DICAS PARA CUIDAR (Abril 2024).