Orquídeas são venenosas para cães e gatos?

Pin
Send
Share
Send

Cães e gatos de estimação tendem a entrar em coisas que não deveriam, seja dentro de casa ou fora. Entre as preocupações mais irritantes, é saber quais plantas no quintal ou na casa são tóxicas para seus companheiros peludos. Nos Estados Unidos, as orquídeas nativas crescem ao ar livre em campos e bosques ensolarados e em jardins sombreados. Uma grande variedade de orquídeas tropicais também são cultivadas como plantas de casa e também usadas como flores cortadas em buquês. De um modo geral, as orquídeas não são venenosas para cães ou gatos.

Crédito: Digital Vision./Photodisc/Getty ImagesHá mais de 25.000 espécies de orquídeas em todo o mundo.

Tipos

Embora as orquídeas não sejam consideradas tóxicas para cães e gatos, as orquídeas não são consideradas tóxicas.

Orquídeas são para plantar amantes o que cães são para amantes de animais. Ao longo dos séculos, orquídeas e cães foram extensivamente criados para criar novas raças ou linhas genéticas. Enquanto 25.000 espécies de orquídeas são conhecidas mundialmente, pelo menos 100.000 híbridos ou grexes são registrados. As linhagens genéticas dos híbridos modernos de orquídeas são complexas e confusas. Embora as orquídeas não sejam consideradas tóxicas para cães e gatos, sempre há uma chance de que um híbrido de orquídea carregue esse gene estranho que cria um composto prejudicial nas folhas ou flores que pode causar doenças em um animal de estimação.

Listas de plantas

A partir de 2011, nenhuma orquídea é listada como sendo tóxica para cães ou gatos.

Atualmente, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais publica extensas listas de plantas tóxicas e não tóxicas conhecidas para cães e gatos em seu site. As listas não são exaustivas e incluem apenas as plantas mais comumente encontradas nos Estados Unidos. A partir de 2011, nenhuma orquídea é listada como sendo tóxica para cães ou gatos, com várias orquídeas explicitamente listadas na lista não tóxica de ambos os animais.

Prevenção

Crédito: Dean Golja / Photodisc / Getty Images Entre em contato com seu veterinário se surgirem sintomas e você suspeitar que alguma planta foi ingerida.

Como em qualquer planta ingerida por um gato ou cachorro, o tamanho do animal - sua massa corporal - e a quantidade de planta ingerida afeta a reação observada. Animais menores precisam comer menos material vegetal para serem afetados. Às vezes, a vegetação fresca perturba o estômago e leva a tosse e vômito habituais de bolas de pêlo. Embora exista alguma evidência da ASPCA de que a maioria das orquídeas não é tóxica para essas criaturas, nem todas as orquídeas são representadas ou testadas. Se possível, desencoraje ou treine seu cão ou gato para não comer orquídeas. Sua primeira reação deve ser identificar a planta ingerida, para ter certeza de que é realmente uma orquídea, especialmente se for fazer caminhadas na natureza. Suponha que a orquídea não seja prejudicial, mas monitore o animal de estimação e observe sintomas de doenças como espuma da boca, mudança de comportamento ou outras mudanças comportamentais. Entre em contato com seu veterinário se surgirem sintomas e você suspeitar que alguma planta foi consumida.

Nomes de plantas

As plantas que têm um nome comum de orquídea, mas não pertencem à família das orquídeas, podem ser tóxicas para cães ou gatos.

O nome "orquídea" não é específico, a menos que a planta esteja na família das orquídeas, Orchidaceae. Muitas plantas que não pertencem à família das orquídeas podem ser chamadas coloquialmente de orquídeas ou se assemelham superficialmente a uma orquídea. As plantas que têm um nome comum de orquídea, mas não pertencem à família das orquídeas, podem ser tóxicas para cães ou gatos. Depende da identidade precisa da planta. Por exemplo, a orquídea não é uma orquídea real, mas um membro da família das leguminosas, Fabaceae. Por outro lado, nem todas as orquídeas verdadeiras são comumente chamadas de orquídeas, mas por nomes mais ambíguos, como chinelos ou tranças de senhora. Isso pode aumentar a ansiedade associada a um cão ou gato da família que come uma planta desconhecida ou que alguém chamou de orquídea ou parece uma orquídea.

Pin
Send
Share
Send