Frutas que crescem no chão

Pin
Send
Share
Send

Se você pedir a um botânico para nomear frutas comuns que crescem no solo, como em subterrâneo, você provavelmente terá uma resposta única: amendoim. Sim, um amendoim é uma leguminosa, mas também é uma fruta, por definição botânica. E existem muitos outros alimentos familiares que a maioria de nós chama de vegetais que são realmente frutas, incluindo tomate, pepino, berinjela e feijão verde. Também existem outras "nozes" que são realmente frutas - nozes e castanhas entre elas -, além de algumas "sementes", como as sementes de girassol. Mas o comum entre todas essas frutas, exceto uma, é que elas crescem acima do solo (ou no topo). Somente o amendoim cresce no chão, e é por isso que algumas culturas o chamam de amendoim.

Os amendoins são uma fruta que cresce no subsolo.

O que é uma fruta?

Todas as frutas começam como flores. A flor contém um ovário, a parte reprodutiva da planta. O próprio ovário contém um ou mais óvulos, e um dos principais trabalhos do ovário é proteger os óvulos até que se transformem em sementes. À medida que a flor se desenvolve, o ovário se torna inchado e carnudo, a fim de proteger seus óvulos. Essa parte carnuda, seja macia, dura, seca ou até parecida com casca, é a parte que chamamos de fruta. E as sementes dentro desta fruta são os óvulos.

Um dos outros trabalhos principais do ovário é ajudar na dispersão dos óvulos, ou sementes. É por isso que muitas frutas são coloridas e são boas para comer: convidam a vida selvagem para vir e comê-las, depois são digeridas e as sementes (que não são digeridas) são colocadas em algum lugar longe da planta mãe, dispersando assim as sementes . Os seres humanos, que não são tão úteis para a dispersão no mundo moderno, como as frutas pelas mesmas razões que os animais. As frutas também podem ser dispersadas simplesmente caindo no chão ou em outros modos de viagem.

Em resumo, uma fruta é uma estrutura carnuda da planta que segue a flor no ciclo de vida de uma planta e contém a semente da planta dentro dela. Uma fruta é o ovário da planta, distinto de suas raízes, caule ou folhas.

A carne da fruta é o ovário e existe para proteger as sementes.

Por que algumas frutas são chamadas de vegetais

Enquanto frutas são claramente definidas no mundo botânico, vegetais não são. Para alguns, a definição de vegetal é a parte comestível ou nutritiva de uma planta. Para outros (incluindo a maioria dos leigos), um vegetal é qualquer planta comestível, mas não uma fruta - ou uma noz, semente ou tempero. Essa linha de pensamento parece ser apoiada pela Suprema Corte dos Estados Unidos, que decidiu em 1893 que um tomate é um vegetal e não uma fruta. No entanto, essa distinção legal foi feita para impactar as tarifas sobre os alimentos populares em vez de servir como um decreto sobre classificação botânica.

Talvez ainda mais confuso seja o uso de "frutas" pelos jardineiros comuns para significar o rendimento ou produto desejado da horticultura. Sob esse uso, abobrinha, raiz de beterraba, batata e melancia são igualmente consideradas frutas. Da mesma forma, todos os frutos que crescem em qualquer tipo de planta, comestíveis ou não, também são frutos.

O abacate é uma fruta com uma única semente (o que chamamos de poço).

A linha inferior é que os vegetais são muito mais difíceis de definir do que frutas reais. Uma fruta é um ovário e seu conteúdo. Um vegetal pode vir de muitas partes diferentes de plantas, incluindo folhas, caules, raízes, tubérculos, rizomas e sementes, entre outras partes.

Frutas (as partes comestíveis) que crescem no subsolo

Após o uso do termo fruta pelo jardineiro ou horticultor - a parte que você come e, muitas vezes, a única razão pela qual você cultiva a planta - existem muitos alimentos comuns que crescem no solo. (E agora você sabe que apenas um deles é realmente uma fruta.)

  • Amendoim: O amendoim cresce a partir de flores perto do fundo da parte acima da planta. Os ovários fertilizados (os amendoins) crescem para baixo no solo, onde amadurecem. Eles são colhidos puxando a planta inteira e retirando os amendoins da área da raiz da planta.
  • Cenouras e beterrabas: A parte de uma cenoura ou beterraba que você come é na verdade a raiz da planta, ou mais especificamente, a raiz da torneira. Outro vegetal nesta família é a pastinaga. Cenouras, beterrabas e pastinagas são comumente referidas como vegetais de raiz, o que é preciso. No entanto, enquanto a maioria dos vegetais de raiz cresce no subsolo, a parte que você come nem sempre é a raiz.
  • Cebola, alho e alho-poró: Alguns vegetais de raiz vêm do bulbo da planta, como é o caso de cebola, alho, alho-poró e erva-doce. Alho-poró e erva-doce também têm folhas comestíveis, assim como algumas cebolas, como cebolinha (cebolinha). As lâmpadas crescem no subsolo, enquanto as folhas formam uma estrutura semelhante a uma haste que emerge do chão.
  • Gengibre: A parte da planta de gengibre que você come é um tubérculo carnudo e não a raiz da planta, apesar do termo comum "raiz de gengibre". Outra planta comestível da mesma família que o gengibre é numérica, mas, nesse caso, o rizoma da planta é mais útil do que sua raiz.
  • Batatas: O "fruto" da batata também é um tubérculo carnudo, como o fruto do gengibre. Um tubérculo é como um tanque de armazenamento subterrâneo de comida e água para a planta, fornecendo nutrição à planta em tempos de seca. As raízes crescem abaixo do tubérculo e as brotações crescem acima. Outros tubérculos comestíveis incluem inhame, batata doce, mandioca e taro.
Estágios de crescimento de uma planta de amendoim.

Pin
Send
Share
Send