Como identificar plantas de casa por uma foto

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de cultivar plantas de casa, tem centenas de espécies para escolher. Ocasionalmente, você pode ver uma fotografia de uma planta atraente que não reconhece, mas gostaria de cultivar, uma situação que pode se tornar frustrante. Se você examinar cuidadosamente cada um dos recursos básicos da planta, poderá identificá-lo com sucesso.

Crédito: Nick White / Photodisc / Getty ImagesUma mulher sorrindo enquanto olha para uma revista em seu pátio.

Pistas de folhas

As folhas de uma planta compõem uma de suas características mais distintas e geralmente são simples de ver em uma foto. Determine se a planta possui folhas do tipo mais comum, planas e finas, ou se parecem grossas ou gordas. Uma folha grossa identifica uma planta suculenta, capaz de armazenar água em suas folhas. A planta aloe vera (Aloe vera) é um exemplo de uma planta de casa suculenta comum; folhas longas, grossas e pontiagudas crescem como uma roseta do centro da planta. Se a planta da foto tiver folhas finas, observe sua forma; alguns são ovais, redondos ou até em forma de coração. Por exemplo, o filodendro da folha do coração (Philodendron hederaceum var. Oxycardium) é uma planta de casa comum chamada por seu formato de folha. Esses dois tipos de plantas são resistentes ao ar livre durante todo o ano nas zonas de resistência 8 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA e nas zonas 10b a 11, respectivamente.

Hábito de Crescimento

Observar o hábito geral de crescimento da planta na foto também pode ajudar na identificação. Algumas plantas de casa são espessas e compactas, com várias hastes verticais, enquanto outras crescem como trepadeiras. Por exemplo, a planta de peperomia de folhas rombas, também chamada de planta de borracha para bebês (Peperomia obtusifolia), é geralmente uma planta redonda e ereta de 12 polegadas de altura com folhas ovais duras e brilhantes que geralmente são verdes com bordas e manchas amarelas. Outras plantas de casa têm caules longos e rastejantes e se sustentam bem em uma treliça ou em um recipiente suspenso, com trepadeiras passando pelas bordas da panela. Por exemplo, o judeu errante (Tradescantia zebrina) é uma planta de casa com hastes de 1 a 2 pés de comprimento e coberta com folhas ovais, cada uma verde-azulada com duas listras prateadas nas superfícies superiores e roxa no verso. A planta de peperomia de folhas rombas é resistente nas zonas 10 a 12 do USDA, e os judeus errantes são resistentes nas zonas 8 a 12 do USDA.

Características das Flores

Muitas plantas domésticas comuns produzem flores, e sua presença em uma foto pode ser uma boa pista para a identidade de uma planta, especialmente quando adicionada a outras informações na foto. A violeta africana (Saintpaulia ionantha) é um exemplo de planta de casa com flores. Suas flores pequenas e distintas têm cerca de 2,5 cm de diâmetro e emergem em grupos do centro da planta em forma de roseta. A maioria das flores violetas africanas tem cinco pétalas, sendo as duas inferiores inferiores às três acima, embora alguns tipos tenham flores duplas. Begônias também são plantas de casa com muitos tipos. A begônia rex (Begonia rex-cultorum), por exemplo, tem sprays de flores pequenas, brancas ou rosa e grandes folhas de cores ousadas que podem ser vermelhas ou bordô. Essas plantas são resistentes nas zonas 11 a 12 do USDA e nas zonas 10 a 11, respectivamente.

Recursos incomuns

Certas plantas têm características incomuns que as tornam instantaneamente reconhecíveis em uma fotografia. Por exemplo, a planta da cobra (Sansevieria trifasciata) possui folhas pontiagudas, sem caule e em forma de espada que emergem diretamente para cima da base da planta. As folhas são verde-escuras, rígidas e brilhantes e podem ter até 1 metro de altura. A planta aranha (Chlorophytum comosum) é outra planta incomum; tem folhas verdes finas com bordas brancas que lhe dão uma aparência de aranha. Geralmente é cultivada em um recipiente suspenso por causa do hábito de produzir mudas que se desenvolvem espontaneamente e permanecem conectadas à planta-mãe por caules longos que caem em cascata sobre a borda da plantadora. Essas duas plantas crescem como plantas perenes ao ar livre nas zonas 10 a 12 do USDA e nas zonas 9 a 11, respectivamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Planta de Casa Simples em 3D (Pode 2024).