Os estágios crescentes de um pepino

Pin
Send
Share
Send

É divertido ver um pepino (Cucumis sativus) crescer através de seus estágios, desde pequenas videiras até plantas em tamanho natural com frutas comestíveis. Como a temperatura do solo atinge a faixa de 70 graus Fahrenheit, é hora de plantar pepino, um dos vegetais mais populares da família de plantas Cucurbitaceae. Produzindo frutas usadas para decapagem, fatias ou comidas frescas da videira, o pepino é um vegetal simples de cultivar em uma horta.

crédito: itotoyu / iStock / GettyImages

Semeadura de sementes e emergência de mudas

As sementes de variedades de pepino em videira, como 'Boston Pickling' e 'Lemon Cucumber', são semeadas de quatro a cinco sementes por colina de solo ou de 2 a 3 pés de distância em uma linha reta. A germinação de sementes, ou brotação, ocorre bastante rápido. Observe as mudas de duas folhas emergirem acima do solo três a 10 dias após a semeadura.

As duas primeiras folhas de uma muda são chamadas cotilédones e são redondas com bordas lisas. As folhas seguintes são folhas verdadeiras, com a característica forma de coração de pepino e margens afiadas.

O solo deve permanecer úmido o tempo todo quando as mudas começarem a crescer. Para testar a umidade, coloque o dedo no solo. Não deve estar seco além da articulação do primeiro dedo. Quando as mudas atingirem 10 cm de altura, remova algumas delas para que as demais fiquem separadas por um metro e meio.

Cada variedade de pepino de arbusto requer 2 a 3 pés quadrados de espaço, e o tipo de videira pode atingir 6 pés de altura. Os sistemas de treliça ou gaiolas de tomate podem ser usados ​​para apoiar plantas do tipo vinha.

Plante sementes de pepino a cada duas a três semanas, até três meses antes da primeira data média anual de geada da sua área, para obter uma colheita contínua de frutos de pepino à medida que o verão avança.

Floração e Polinização

Pepinos produzem dois tipos de flores brilhantes, amarelo-dourado: masculino e feminino. As flores masculinas emergem primeiro, mas não produzem frutos e caem após a polinização. As flores femininas surgem dentro de uma a duas semanas.

As plantas de pepino não são auto-polinizadoras; eles exigem que as abelhas ou outros polinizadores carreguem seu pólen das flores masculinas para as femininas. Os inseticidas aplicados no estágio de crescimento das flores dos pepinos podem matar os polinizadores, interferindo no processo de polinização.

Frutificação e Colheita

Depois que as flores do pepino são polinizadas, elas incham em suas bases e começam a se transformar em frutos. Os frutos do pepino geralmente podem ser colhidos 50 a 70 dias após a semeadura das sementes, dependendo da variedade e das condições climáticas.

As variedades de pepino usadas para decapagem estão prontas para a colheita quando os frutos atingem 3 a 4 polegadas de comprimento. A colheita dura sete a 10 dias para cada uma dessas plantas. Os frutos mais longos das variedades usadas para fatiar estão prontos para a colheita, com 7 a 8 polegadas de comprimento, e seu tempo de colheita pode continuar por até quatro a seis semanas.

No horário de pico da colheita, os frutos do pepino devem ser colhidos a cada dois dias. As plantas de pepino produzem mais frutas quando as frutas são colhidas regularmente. Os frutos deixados nas videiras tornam-se amargos e as peles, duras.

Uma planta madura de pepino produz cerca de 5 libras de frutas, ou cerca de 10 frutas que são cada 6 onças. Variedades da herança, no entanto, produzem cerca de 2 a 3 libras de frutas por planta.

Pós-colheita

Quando a colheita estiver concluída, puxe as videiras ou arbustos de pepino do solo e coloque-os na lixeira ou pilha de composto. Videiras longas podem ser cortadas em comprimentos de 1 a 2 pés para uma decomposição mais rápida. Videiras ou arbustos deixados no chão para se decompor podem atrair pragas ou doenças ao jardim.

Pin
Send
Share
Send