Como fazer óleo de lâmpada perfumado

Pin
Send
Share
Send

Encha sua casa com o doce aroma de gardênia, rosas e outras flores do seu jardim com óleo de lâmpada caseiro. Você também pode fazer óleo de lâmpada perfumado a partir de ervas, especiarias e cascas de frutas cítricas para obter uma fragrância personalizada para sua casa. Descubra quais misturas criam seu perfume favorito ou explore os benefícios da aromaterapia com óleos de lâmpadas feitos de óleos essenciais naturais.

Alecrim

Passo 1

Corte 3 xícaras de alecrim do seu jardim durante as primeiras horas da manhã, pois é quando a fragrância é mais intensa. Certifique-se de que nenhum pesticida tenha sido usado nas folhas. Você também pode comprar alecrim na loja de jardinagem orgânica local, na loja de suprimentos de ervas ou na florista. Flores, especiarias e cascas de frutas cítricas também podem ser usadas, seguindo o mesmo processo que o óleo de alecrim.

Passo 2

Pique grosseiramente o alecrim, coloque-o em um saco plástico e feche-o. Role o pote ou um rolo sobre o saco para ferir as ervas. Você também pode usar um almofariz e pilão, se tiver um. Isso ajudará a destacar as fragrâncias naturais do alecrim.

Etapa 3

Adicione ½ xícara de óleo de amêndoa pressionado a frio em um dos frascos de pedreiro. Adicione o alecrim e feche bem o pote. Agite o frasco para misturar e ferir ainda mais o alecrim.

Passo 4

Guarde a jarra em uma sala moderadamente quente com temperaturas que variam de 68 a 75 graus F. Agite a jarra uma vez por dia durante uma semana.

Etapa 5

Armazene o frasco em um local escuro e com temperatura moderada por mais duas semanas, deixando-o envelhecer e absorver o cheiro do alecrim. Não é necessário agitar nessas duas semanas; deixe o óleo de alecrim ficar quieto.

Etapa 6

Coe o óleo através do pano de queijo no frasco de pedreiro não utilizado para remover os pedaços de alecrim. Jogue fora o alecrim e a gaze.

Etapa 7

Guarde o óleo de alecrim em frascos escuros para evitar que a luz afete a força do aroma e a vida útil. Você pode encomendar pequenos frascos conta-gotas escuros on-line para armazenamento de óleo essencial (consulte Recursos abaixo).

Etapa 8

Adicione 15 a 30 gotas do seu óleo com aroma de alecrim ao óleo da lâmpada sem perfume. A quantidade de óleo de alecrim que você adicionar deve basear-se na sua preferência, com mais gotas oferecendo um aroma mais forte.

Pin
Send
Share
Send