Transições de rodapé de dois tipos de moldagem

Pin
Send
Share
Send

Se você possui uma casa antiga, pode encontrar dois perfis diferentes de rodapés. Os dois perfis podem ser difíceis de fluir sem problemas. Você pode fazer algumas coisas para fazer a transição de um perfil de moldagem para outro, para que as diferenças de moldagem sejam imperceptíveis.

As transições de moldagem de rodapé são feitas melhor nos cantos.

Molduras correspondentes

Molduras de rodapé vêm em uma grande variedade de estilos e perfis. Alguns são planos, outros altamente detalhados. A maneira mais fácil de fazer a transição de um tipo de molde para outro é tentar combinar os moldes o mais próximo possível. Se a moldura existente for plana, procure outro tipo de moldura com um perfil semelhante. Mesmo que você não consiga obter exatamente o mesmo perfil, as pequenas diferenças não são perceptíveis para a maioria das pessoas.

Tamanho

As transições de moldagem do rodapé funcionam melhor quando os dois rodapés têm a mesma altura e largura. Meça a moldura de rodapé existente em sua casa e use as medidas para comprar a nova moldura. Se você encontrar um perfil que você gosta que não seja alto o suficiente, instale a moldura na mesma altura que a moldura mais antiga do rodapé. Cubra a lacuna entre o piso e a moldura com uma moldura redonda de um quarto. Mantenha a aparência da moldura instalando também um quarto de volta na frente da moldura antiga.

Cantos

A maneira mais fácil de fazer a transição de uma moldura para outra é na esquina. Há uma interrupção natural em um canto que facilita finalizar um tipo de moldagem de rodapé e iniciar outro. Sempre que possível, mantenha a moldura consistente em uma sala e faça a transição em um corredor. As transições podem ser feitas no meio da parede, mas geralmente parece melhor se você rasgar a moldura antiga e tornar a parede inteira um tipo de moldura de rodapé.

Putty and Calafetar

Massa de madeira e calafetagem são os melhores amigos do instalador de molduras DIY. Isso ocorre porque você pode preencher grandes lacunas e rachaduras entre as peças de moldagem com massa ou calafetar. Isso também significa que sua transição entre dois tipos diferentes de moldagem não precisa parecer ruim. Preencha a lacuna entre as molduras com a massa e deixe secar. Depois que a massa estiver seca, lixe levemente com lixa e depois pinte ou manche as molduras conforme desejado.

Pin
Send
Share
Send