Desvantagens de um cobertor elétrico

Pin
Send
Share
Send

Cobertores elétricos podem proporcionar um calor aconchegante em uma noite fria. O cobertor é feito de fios enrolados que aquecem quando conectados a uma fonte de energia elétrica. Mas, como a maioria dos itens elétricos, isso pode causar vários riscos de incêndio e, ao contrário de outras roupas de cama, os cobertores elétricos têm desvantagens imprevistas. O calor extra pode não valer a pena a longo prazo.

Desvantagens de um cobertor elétrico - Artigo: g-stockstudio / iStock / GettyImages

Não para todas as camas

Cobertores elétricos são destinados apenas para uso em determinadas camas. Não é recomendado o uso de cobertores elétricos em sofás ou sofás, o que elimina completamente os sofás-cama. A preocupação é o risco de fios elétricos combinados ou tecidos inflamáveis ​​encontrados em certos tipos de cama. Isso inclui camas de água (água e eletricidade não se misturam) e camas mecânicas. Os beliches também são proibidos porque o cordão pode esticar para alcançar a cama superior e representar um risco de incêndio.

Os riscos de incêndio

A principal desvantagem de um cobertor elétrico são os riscos de incêndio. Qualquer aparelho elétrico apresenta risco de incêndio, e cobertores elétricos não são excepção. Os cobertores são exaustivamente testados quanto à segurança e prevenção e muitos contêm mecanismos de desligamento automático após um certo período de tempo para reduzir as chances de superaquecimento ou incêndio se o cobertor for deixado por muito tempo. Os fabricantes querem minimizar os riscos. Os cobertores elétricos mais antigos podem não ter tempos de desligamento de segurança integrados. A fiação pode estar desgastada ou danificada sem que o usuário saiba. Deixar acidentalmente o cobertor ligado por longos períodos de tempo pode aumentar o risco de incêndio.

Preocupações de fiação

O cobertor é aquecido através de uma bobina com fio costurada no tecido. Esses fios podem quebrar com o desgaste e uso normais. Um curto-circuito em um fio quebrado pode causar risco de incêndio e impedir o aquecimento do cobertor. Mesmo sem o risco de incêndio, o cobertor pode ser conectado a noite toda e nunca produz calor. Se isso acontecer, você terá que descartar o cobertor e comprar um novo, que é uma despesa que talvez você não tenha visto.

Não são permitidos animais ou crianças

Se você dividir seu espaço para dormir com um amigo peludo ou uma criança fofa, pule o cobertor elétrico. Os animais de estimação podem danificar acidentalmente o cobertor com suas garras ou mastigar o tecido. Fios expostos ou isolamento de fios perfurados representam um risco, e o cobertor não funcionará corretamente. Cobertores elétricos também são arriscados para bebês e crianças pequenas. Eles podem ficar muito quentes muito rapidamente ou queimar sua pele sensível sem que você saiba. As crianças mais velhas que dormem profundamente e são idosas ou diabéticas devem evitar cobertores elétricos, pois podem queimar-se se a pele for exposta ao calor por muito tempo.

Não é permitida lavagem

A maioria das pessoas está de cama de seis a oito horas todas as noites. Lençóis e cobertores precisam de lavagem consistente para remover bactérias, suor, células mortas da pele e ácaros. A maioria dos cobertores elétricos não pode ser lavada. Alguns cobertores elétricos vêm com capas de tecido, como uma capa de edredon, que podem ser removidas e lavadas. Mas a fiação impede que as mantas elétricas passem por um ciclo de lavagem. Essa é uma desvantagem potencialmente grosseira (e fedorenta!) Que você pode querer evitar.

Pin
Send
Share
Send