Prós e contras do uso da mesma cor em toda a casa

Pin
Send
Share
Send

As escolhas de lado a lado podem ser difíceis para os proprietários. Se os proprietários escolherem azulejos de cerâmica ou vinil, quase toda a cor estará disponível, da entrada à cozinha e ao banheiro. Se eles escolherem um ladrilho de pedra natural como granito, também haverá muitos gradientes diferentes. Alguns podem ficar tentados a simplesmente escolher o mesmo tipo de ladrilho em toda a casa, incluindo as paredes do banheiro e o revestimento traseiro da cozinha. Este é um movimento ousado, mas pode funcionar com as opções corretas de estilo e design.

A mesma cor do ladrilho pode chamar a atenção para as luminárias, mas pode não ter a variedade necessária.

Olhar Contemporâneo

Usar a mesma cor do ladrilho tende a beneficiar uma aparência contemporânea, onde o proprietário pretende criar um design elegante e minimalista. Quando os ladrilhos são da mesma cor, eles tendem a fluir juntos e criam um espaço unificado. Em uma área pequena como um banheiro minúsculo, isso pode ser avassalador, mas em áreas maiores pode funcionar muito bem.

Pano de fundo útil

A telha também pode servir como pano de fundo útil para outros componentes da casa. Quando todo o ladrilho é da mesma cor, não há nada para distrair os olhos, e as pessoas naturalmente se concentram em outros aspectos do design. Isso torna uma cor uniforme uma maneira fácil de chamar a atenção para acessórios de banheiro, utensílios de cozinha ou armários e portas de entrada ou arte em vez do próprio azulejo.

Traz diferenças de tamanho

Só porque os proprietários usam a mesma cor de azulejo em toda a casa não significa que eles precisam usar o mesmo tamanho de azulejo. Um efeito muito interessante pode ser criado alternando o tamanho do bloco junto com o aplicativo. Por exemplo, os proprietários podem escolher ladrilhos grandes para o piso, mas pequenos ladrilhos para as paredes. Usar a mesma cor acentua a diferença de tamanho e a torna ainda mais uma adição artística.

Riqueza Desaparecida

Se os proprietários optarem por usar apenas a mesma cor do ladrilho em suas casas, eles também deverão estar dispostos a desistir de todos os outros designs que diferentes cores do ladrilho possibilitarem. É fácil ficar cansado da mesma cor, especialmente quando é repetido com muitos ladrilhos diferentes de tamanho semelhante. O uso de cores diferentes de ladrilhos, especialmente nas bordas, permite que os olhos relaxem e torna os estilos mais interessantes.

Delimitação ausente

Usar a mesma cor para uma sala em particular pode funcionar bem, mas quando o proprietário usa a mesma cor de ladrilho em todos os lugares da casa, surge uma dificuldade: as salas começam a parecer iguais. A entrada parece a cozinha, e a cozinha parece o banheiro. Não há delineamento de cor ou estilo para separar as diferentes áreas da casa, o que pode parecer estranho para alguns visitantes.

Correspondência mais difícil

Se todo o ladrilho tiver apenas uma cor, os proprietários terão mais dificuldade em combinar esse ladrilho com todas as outras opções de design, incluindo toalhas, armários e cores de tinta para parede. Com várias cores, os proprietários têm uma gama mais ampla de tons com os quais podem trabalhar, mas uma cor limita as escolhas que os proprietários podem fazer para todos os outros componentes de sua casa.

Pin
Send
Share
Send