A diferença entre tubérculos e culturas de raiz

Pin
Send
Share
Send

As raízes e os tubérculos crescem no subsolo. Essas plantas fornecem aos seres humanos alimentos nutritivos há milhares de anos. Raízes e tubérculos são parecidos, mas existem diferenças.

`` A diferença entre tubérculos e culturas de raiz '', diz ele.

O que são raízes e tubérculos?

A raiz é um órgão de armazenamento compacto, geralmente aumentado, com hastes peludas que se desenvolvem a partir do tecido da raiz. Um tubérculo também é uma raiz. Mais especificamente, é um órgão de armazenamento ampliado, mas se desenvolve a partir de tecido-tronco alongado, ou rizoma. Portanto, um tubérculo é uma colheita de raízes, mas uma planta pode ser uma raiz e não um tubérculo.

Cenoura e mandioca são culturas de raízes. Batatas, batata doce e inhame, por outro lado, são tubérculos comestíveis. Existem diferenças na maneira como as culturas de raízes comestíveis, ou plantas, crescem e na maneira como os tubérculos comestíveis crescem.

A razão pela qual os vegetais de raiz e os tubérculos comestíveis contêm tantos nutrientes ricos em amido é porque essas são as partes das plantas que alimentam o crescimento da planta acima do solo. Enquanto a maioria dos vegetais cresce acima do solo, os vegetais de raízes e tubérculos são a parte da planta que cresce abaixo do solo ou na superfície do solo.

Tubérculos como plantas

Os tubérculos crescem em rizomas subterrâneos que correm horizontalmente logo abaixo do solo ou na superfície do solo. O tubérculo em si é simplesmente uma seção inchada desses rizomas. Os nutrientes se acumulam nesses pedaços inchados. Seu objetivo é armazenar nutrientes para as plantas, a fim de gerar um novo crescimento saudável a cada primavera.

Tubérculos não são como o que a maioria das pessoas pensa como plantas tradicionais com uma raiz. Não há raiz compacta produzindo uma planta acima do solo. Em vez disso, os rizomas ampliados se espalham horizontalmente e, ao longo dessas hastes, existem nós ou olhos.

Esses nós podem crescer através da superfície como brotos e caules ou cair no solo como raízes. Ao contrário das plantas de raiz, você pode cortar os tubérculos e replantá-los, e eles crescerão.

A função das raízes

O que pensamos como vegetais de raiz cresce como muitos vegetais comuns. Eles têm folhagem acima do solo e uma raiz, geralmente uma raiz peluda, abaixo do solo. Raízes que também não são tubérculos não têm esses rizomas horizontais.

Porém, os vegetais de raiz geralmente têm os mesmos nódulos e crescimentos que os vegetais de tubérculos. É por isso que é difícil dizer a diferença entre esses vegetais quando são colhidos.

Os vegetais de raiz diferem dos vegetais cultivados acima do solo apenas na parte da planta que é consumida. Às vezes, as raízes e as folhas das plantas são comestíveis. Beterrabas e beterrabas são um bom exemplo.

Tubérculos que são comestíveis

A batata branca é o tubérculo mais comum que a maioria dos americanos come. Outro tubérculo é a alcachofra de Jerusalém. Também chamada de sunchoke, esta planta é frequentemente consumida crua. Também pode ser cozido ou assado da mesma forma que as batatas.

A batata doce não está intimamente relacionada à batata branca, mas é um tubérculo, assim como o inhame. A batata-doce, nativa da América, cresce em cores diferentes, incluindo laranja, branco, amarelo e vermelho. O inhame, que não é batata doce, é nativo da África. Eles são muito grandes e têm carne branca e pele escura.

A mandioca é outro tubérculo comestível. É cultivada em áreas tropicais e é um importante amido alimentar em muitas partes do mundo tropical. No entanto, o prazo de validade é curto, o que dificulta o crescimento comercial.

Os tubérculos fornecem amido para manter as plantas em crescimento, e é por isso que os tubérculos são importantes fontes de amido em muitas partes do mundo.

Culturas de raízes comestíveis

Cenouras, com suas hastes peludas, são um bom exemplo de um vegetal de raiz. Eles se parecem com uma raiz de planta. A parte da cenoura que comemos cresce no subsolo, enquanto a cenoura é a folhagem que cresce acima do solo. Cenouras, como outros vegetais de raiz, contêm nutrientes e amidos para o cultivo da planta acima do solo.

As cenouras são apenas um tipo de vegetal comestível. Beterrabas, pastinagas e nabos são outros bons exemplos. Todos esses vegetais, juntamente com os tubérculos comestíveis, estão cheios de amido nutritivo que fornece energia para plantas e seres humanos.

Pin
Send
Share
Send