Como faço para remover azulejos antigos de casca e cola de vinil de um piso?

Pin
Send
Share
Send

A telha de vinil de casca e vara é um revestimento de piso muito popular do passado. Muitos proprietários de casas querem se livrar do revestimento de cascas e galhos para atualizá-lo com outras coisas, como azulejos de cerâmica ou madeira. A remoção de ladrilhos antigos de vinil e casca não é uma tarefa difícil, mas é preciso algum esforço. Primeiro, os ladrilhos devem ser puxados para cima e, em seguida, você tem a tarefa de levantar o adesivo do substrato.

Passo 1

Antes de tentar qualquer trabalho, teste seu ladrilho quanto à presença de amianto. Se houver amianto presente, será necessário que o ladrilho seja retirado por um especialista em remoção de amianto. Caso contrário, você poderá prosseguir com a tarefa.

Passo 2

Coloque uma faca de metal embaixo da borda exposta de um dos ladrilhos de vinil. Use um movimento de gangorra com a espátula para retirar o ladrilho do piso embaixo. Depois que toda a borda do ladrilho estiver levantada, insira um raspador de piso por baixo e faça alguns empurrões para raspar completamente o ladrilho do chão. Raspadores de chão são geralmente peças finas de metal com a forma de uma cunha presa a uma alça longa ou curta.

Etapa 3

Repita o processo de levantar uma aresta e inserir o raspador de chão para levantar todos os ladrilhos. Se você estiver usando um raspador de cabo de cabo curto, as joelheiras podem ajudar a tornar o trabalho menos cansativo. Descarte os ladrilhos antigos em um saco de lixo.

Passo 4

Leia atentamente a etiqueta do adesivo cítrico para verificar se existem avisos e precauções de aplicação específica. Os removedores de adesivo cítrico geralmente têm baixo odor e são muito eficazes em adesivos resistentes, como os usados ​​em ladrilhos para descascar e colar. Aplique o removedor de adesivo conforme as instruções indicadas.

Etapa 5

Aguarde o tempo indicado nas instruções do removedor de adesivo, depois raspe o adesivo umedecido com o raspador de piso e descarte-o em um saco de lixo.

Etapa 6

Encha um balde com água morna e enxague o excesso de removedor de adesivo e resíduos. Esfregue para garantir que o chão esteja limpo.

Pin
Send
Share
Send