Especificações técnicas da tubulação de aço Schedule 40

Pin
Send
Share
Send

Além de diferentes materiais, o tubo é fornecido em vários tamanhos, categorizados por programação. O tubo de aço Schedule 40 é um dos materiais mais comuns usados ​​em uma ampla variedade de aplicações de construção. De linhas de gás a linhas de água, programe 40 características dos tubos de aço, incluindo diâmetro, resistência e reatividade, o tornam um padrão de construção.

O tubo de aço Schedule 40 é usado em diversas aplicações.

Material

O tubo de aço Schedule 40 é normalmente fabricado em aço carbono ou carbono suave. Esses aços são tipicamente classificados por terem um teor de carbono menor que 0,2%. No entanto, para aplicações específicas em que é necessário um material resistente à corrosão, o tubo de aço do cronograma 40 pode ser galvanizado ou revestido com uma camada de zinco para proteger o aço subjacente. Para aplicações extremas ou onde o zinco não é apropriado, o tubo de aço da programação 40 pode empregar aço inoxidável.

Medições

O prazo previsto no cronograma do tubo de aço 40 se aplica à medição do tubo de aço. Especificamente, o cronograma refere-se à espessura da parede do tubo, enquanto um termo secundário se aplica ao diâmetro, dentro e fora do tubo. No entanto, como o cronograma tenta padronizar a resistência geral do tubo, a espessura da parede varia de acordo com o diâmetro. O tubo de aço Schedule 40 pode, portanto, ter uma espessura de parede entre 1,727 mm para o tubo com um diâmetro de 1/8 de polegada e ficar tão grosso quanto 9,525 mm para o tubo com um diâmetro de 24 polegadas.

Força

De acordo com a Universidade de Massachusetts, a dureza do tubo de aço do cronograma 40 foi medida em 16,1 na escala Rockwell. Também foi encontrado um limite de elasticidade de 423 MPa, um limite máximo de 470 MPa e um módulo elástico de 225 GPa.

Pin
Send
Share
Send