Como matar ácaros com óleo de tea tree

Pin
Send
Share
Send

Os ácaros são aracnídeos microscópicos que se concentram em roupas de cama, tapetes, tecidos e pisos. Os ácaros se acumulam e se multiplicam em ambientes úmidos e empoeirados e se alimentam das células da pele de pessoas e animais. Uma infestação por ácaros pode levar a sintomas de alergia e asma e irritações na pele. Você pode reduzir ou eliminar a incidência de ácaros aspirando, espanando e limpando superfícies diariamente. O uso do óleo da árvore do chá é um método não tóxico e natural de reduzir as populações de ácaros.

Os ácaros infestam colchões, causando congestão noturna e alergias.

Passo 1

Despeje seis colheres de chá. óleo de tea tree e duas colheres de chá. detergente líquido para a roupa em um balde grande. Adicione água quente ao balde, deixando espaço suficiente para caber todas as roupas de cama dentro.

Passo 2

Remova todas as roupas de cama e mergulhe-as no balde por uma hora.

Etapa 3

Coloque as roupas de cama na máquina de lavar. Adicione detergente para a roupa e duas a três gotas de óleo de tea tree por carga. Coloque a máquina na temperatura mais alta possível, porque o calor mata os ácaros. Coloque suas roupas na secadora e também ajuste a secadora para a temperatura mais alta possível. Não coloque a roupa de cama em seu colchão até que você o tenha higienizado.

Passo 4

Esvazie a poeira do seu aspirador. Limpe seu aspirador com água morna e sabão e toalhas de papel para remover a sujeira, poeira e ácaros. Aplique de três a quatro gotas de óleo de tea tree no recipiente ou na bolsa do seu aspirador de pó. Aspire seu colchão, tapetes, sofás, cortinas e móveis estofados.

Etapa 5

Aplique o óleo da árvore do chá em uma toalha e limpe seu colchão e quaisquer outros pertences que possam abrigar ácaros. Deixe o óleo da árvore do chá secar por algumas horas e depois aspire novamente todas as áreas. Você pode usar ventiladores para acelerar o processo de secagem.

Etapa 6

Coloque gotas de óleo da árvore do chá em volta das tábuas da cama, atrás de móveis e em fendas e fendas onde o pó tende a se acumular. O óleo da árvore do chá repele e mata os ácaros.

Pin
Send
Share
Send