Como funcionam as bombas de auto-ferragem

Pin
Send
Share
Send

Quando você tem um problema de água suja e barrenta ou uma mancha de líquido viscoso, uma bomba autoescorvante salva a vida. O sistema de bombeamento é construído para trabalhar com óleo, água cheia de detritos, esgoto e outros líquidos que encontraram um caminho para o lugar errado, bem como com outros trabalhos que exigem que uma grande quantidade de fluidos seja redistribuída. Saber como a bomba autoescorvante funciona pode ajudá-lo a decidir sobre o tipo de bomba que deseja comprar ou como solucionar problemas de uma bomba que parece estar parando sob pressão.

Como as bombas de auto-ferragem funcionam

Como funciona a bomba

Uma bomba autoescorvante usa uma mistura de ar e água para atingir seu estado totalmente escorvado. Embora seja chamada de bomba autoescorvante, na verdade é um princípio de funcionamento da bomba de jato centrífuga. Ele usa força para criar uma ação de bombeamento usando um diferencial de pressão em um líquido. Isso parece muito mais complicado do que é. As lâminas pegam o fluido na bomba e batem contra as paredes da carcaça. Quando a bomba está no ciclo de preparação, o ar é introduzido na água no impulsor. Misturado no reservatório de água pelo impulsor, o ar eventualmente subirá, deixando a água afundar na carcaça. Depois que todo o ar é removido, a água continua a se misturar com o ar que está passando pela linha de sucção. Depois que um vácuo é criado na linha de sucção, a água é forçada para dentro da linha de sucção devido à pressão atmosférica e é movida em direção ao impulsor. Isso mantém a bomba zumbindo.

A próxima vez que a bomba voltar à vida, ela já é autoescorvada e é capaz de trabalhar por conta própria. A água deve sempre estar presente na carcaça para que o sistema de bombeamento funcione.

Diferentes usos de bombas autoescorvantes

A bomba autoescorvante pode ser usada com muitos tipos diferentes de fluidos que se acumularam ou precisam ser removidos ou movidos. Por exemplo, ele pode ser usado para bombear esgotos de porões ou cozinhas, bem como para óleo ou água cinzenta que faz o backup em uma casa ou escritório. Também pode vir com dois impulsores em vez de um, dependendo do uso da bomba. Os impulsores e o invólucro podem ser feitos de plástico, metal ou materiais compósitos, todos com seus próprios benefícios.

Animação de trabalho de bomba monobloco

Robusta e confiável, uma bomba centrífuga monobloco pode ser benéfica para a agricultura, projetos civis e projetos industriais que exigem que água limpa ou fluidos sejam movidos. Uma animação de trabalho de bomba monobloco pode mostrar exatamente como a roda do impulsor move a água e o ar pela carcaça, separa os dois e se auto-inicia quando reiniciada. Quando o motor e a bomba são construídos juntos e alojados na mesma carcaça, eles não precisam de um dispositivo de acoplamento entre os eixos separados, pois são acoplados diretamente, daí o apelido de monobloco. São as bombas preferidas para fluidos limpos que não são quimicamente aprimorados para não danificar os componentes da bomba.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintando com bombinha de ar (Abril 2024).