Como fazer vasos de flores de gesso de Paris

Pin
Send
Share
Send

Gesso de Paris é um material que pode ser usado em muitos projetos de artesanato. Quando se trata de artesanato, é um material valioso. No século XIX, os artesãos lançavam mãos e pés usando o Gesso de Paris para que artistas finos pudessem aprender a desenhar a forma humana deles. Hoje o Gesso de Paris pode ser usado para fazer jóias, suportes para livros e até vasos de flores. É um material fácil de trabalhar e gratificante, porque o Gesso de Paris seca rapidamente.

Criando a forma do molde para um vaso de flores de gesso de Paris

Passo 1

Encha a banheira de plástico com areia. Pegue o frasco de spray cheio de água e comece a molhar a areia. Misture a areia enquanto ela está sendo pulverizada. Tente obter uma consistência uniforme de umidade na areia. Julgue a umidade da areia pegando um punhado e fazendo um punho. Se a areia grudar, estará molhada o suficiente.

Passo 2

Pegue um pouco de areia no meio da banheira e coloque uma forma perfeitamente lisa na areia como uma xícara de café de um restaurante de fast food. Embale a areia firmemente contra o copo. Certifique-se de que a areia esteja bem embalada a 10 cm ao redor do copo.

Etapa 3

Puxe o copo de papel da areia com cuidado. O molde na areia é a forma externa do que será um vaso de flores de Gesso de Paris.

Como misturar gesso de Paris

Passo 1

Tome um limpo 2 1/2 gal. balde de sorvete de plástico. Despeje em um litro de água fria. Coloque uma máscara de pó e use o 1 qt. recipiente de sorvete de plástico vazio para colher um pouco de gesso de Paris.

Passo 2

Comece a espalhar gesso seco na água. Adicione-o devagar e com firmeza. Não adicione o gesso de uma só vez.

Etapa 3

Continue adicionando gesso até a água não absorver mais. O gesso seco começará a ficar no topo da água. Este é o sinal de que a quantidade certa de gesso foi adicionada à água.

Passo 4

Pegue uma espátula de borracha e comece a mexer a água e o gesso juntos. Faça isso com cuidado para não deixar entrar ar na mistura. Não mexa demais, ou o gesso começará a ser configurado muito rápido.

Revestimento do interior do molde de areia com gesso

Passo 1

Aguarde até que o gesso tenha a consistência de um malte espesso. Quando atingir este ponto, o gesso endurece cada vez mais rápido. Não há muito tempo para trabalhar com isso.

Passo 2

Pegue um canudo que foi revestido com vaselina e cole-o na areia, bem no centro do molde, de modo que o canudo fique em pé para cima e para baixo.

Etapa 3

Mergulhe a espátula de borracha no gesso e solte uma gota do gesso na parte inferior do molde. Espalhe-o rapidamente e tente sentir a espessura do gesso no chão do molde.

Passo 4

Carregue a espátula de borracha com mais gesso e comece a untar a parede interna do molde, tomando cuidado para não amassar. Continue movendo a banheira de areia em um círculo, pois a parede interna está sendo untada com manteiga, para que a parede fique uniformemente revestida. Construa-o de forma que tenha pelo menos 1/4 de polegada de espessura.

Etapa 5

Deixe o gesso secar com força. Puxe o canudo para revelar o orifício de drenagem na parte inferior do vaso de flores. Puxe cuidadosamente o vaso de flores de gesso da areia e retire a areia desejada.

Etapa 6

Sele o vaso de flores de gesso quando estiver seco com um selador de acrílico transparente do lado de fora para ajudá-lo a durar mais tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como FAZER VAZO. DIY Vaso. Facil e Rápido Passo a Passo (Abril 2024).