Quando devo plantar batatas caídas?

Pin
Send
Share
Send

Como as batatas são um vegetal da estação fria, você pode plantá-las no final do verão para serem colhidas no final do outono ou no inverno. No entanto, as batatas do outono têm necessidades ligeiramente diferentes das cultivadas na primavera e no verão. As batatas de outono são mais crocantes e firmes do que as que estão no início da temporada, e elas permanecerão armazenadas durante todo o inverno se forem colhidas e armazenadas adequadamente, de acordo com a Kansas State University Extension.

As batatas caídas devem ser plantadas 110 dias antes da primeira geada esperada.

Linha do tempo de plantio

Programe o plantio para uma colheita de batatas no outono em torno da primeira geada prevista para sua área. Idealmente, você deve colocar as batatas no solo 110 dias antes da primeira geada esperada. Você também pode plantar batatas no meio do verão para uma colheita de outono. Por exemplo, se você quiser batatas recém-colhidas em outubro, plante-as em junho ou julho.

Adquirindo batatas de semente

Se você planeja plantar batatas no outono, precisará fazer arranjos para obter batatas de semente no momento do plantio. A maioria dos centros de viveiros e hortas não terá batatas de semente disponíveis no final do verão ou início do outono. Em vez disso, você precisará perguntar durante a primavera se eles receberão uma remessa no meio do final do verão que você pode usar. Você também pode manter algumas batatas de semente extras no plantio da primavera, desde que as armazene adequadamente. Você precisará mantê-los na geladeira ou em outro local fresco e seco até o momento do plantio.

Instrução de plantio

Plante as batatas caídas da mesma maneira que faria na primavera. Coloque os pedaços de sementes 3 polegadas de profundidade no solo. A profundidade adequada do plantio é importante porque as sementes plantadas muito profundamente são mais suscetíveis a doenças. Cubra as batatas com o solo e desça sobre ele para embalá-lo firmemente. Defina os pedaços de sementes com 10 a 12 cm de distância, com linhas espaçadas de 2 a 3 pés.

Cuidado com batatas de outono

As batatas de outono têm requisitos de cuidados e manutenção diferentes dos cultivados na primavera. Como geralmente são plantadas no final do verão, quando as temperaturas permanecem altas, elas precisam de regas regulares, especialmente durante períodos de seca ou vento, aconselha a Kansas State University Extension. No entanto, tome cuidado para não usar muita água, o que torna os tubérculos suscetíveis à podridão. Fertilize como faria nas culturas anteriores - aplique 1 xícara de fertilizante para cada 10 metros de linha do jardim quando as plantas atingirem 10 cm de altura.

Pin
Send
Share
Send