O sistema raiz das palmas das mãos

Pin
Send
Share
Send

As palmas das ventoinhas vêm em várias variedades diferentes, e cada variedade possui um tipo diferente de sistema radicular. A palmeira-leque mais comum nos Estados Unidos é a Washingtonia robusta, ou "palmeira mexicana", que cresce a cerca de 100 pés de altura e desenvolve uma extensão de 15 pés de largura. Esta é uma árvore grande, mais adequada a espaços abertos, embora cresça bem em ambientes fechados quando jovem.

A palmeira do ventilador possui uma bola de raízes finas e fibrosas.

Raízes adventícias

As palmas das ventoinhas têm sistemas radiculares adventícios. Isso significa que as raízes se desenvolvem em uma posição incomum, brotando do caule da árvore ou do tecido da folha. Um grande número de raízes pequenas e finas brota continuamente da base do tronco, que é chamada de zona de iniciação da raiz, e permanece com o mesmo tamanho de diâmetro.

Root Ball System

As raízes da palma da mão são finas e fibrosas e geralmente formam um grupo ou rede chamada bola de raízes, em vez do sistema de raízes primárias que outras plantas possuem. As raízes primárias da palmeira-leque morrem e, à medida que novas raízes brotam da zona de iniciação, elas se tornam parte da bola. O sistema de esferas significa que as raízes da árvore não ocupam muito espaço e, como resultado, você pode transplantá-la facilmente.

Regeneração de raiz

É melhor reter o máximo possível da bola radicular ao transplantar a árvore, embora as raízes se regenerem muito bem. É necessária uma bola de raiz com pelo menos 1 a 2 pés de raio do tronco para transplantar a árvore com êxito, e a poda de raiz não é necessária. Se você precisar cortar qualquer uma das raízes, a porcentagem de raízes que se regenerará dependerá do tamanho do restante da raiz, portanto, é melhor manter o máximo possível da raiz.

Root Care

As raízes da palmeira mexicana respondem bem a um ambiente úmido e bem drenado. Se o solo estiver muito úmido, as raízes podem começar a apodrecer. Plante palmeiras de ventilador de 1 a 3 metros de distância para impedir que as bolas de raiz se enredem no solo. O melhor solo a usar é aquele que contém argila ou barro e pode ser ácido ou alcalino.

Pin
Send
Share
Send