Como identificar os cogumelos Beefsteak e Elephant Ear

Pin
Send
Share
Send

Os cogumelos bife e orelha de elefante estão em uma categoria de "falsos morelos", o que significa que eles se assemelham e são frequentemente confundidos com cogumelos comestíveis de morel. Embora alguns deles possam ser ingeridos sem efeitos negativos, muitos falsos costumes contêm toxinas perigosas e devem ser evitados. Existem características desses cogumelos que os tornam identificáveis ​​na natureza.

Passo 1

Bife ou orelha de elefante são nomes comuns para as espécies de cogumelos gyromitra esculenta. Eles têm outros nomes, como cogumelo cerebral e fungo turbante. Eles são freqüentemente falsos morelos venenosos encontrados em árvores de madeira de lei. Eles são um fungo de suporte encontrado em áreas arborizadas na Europa, América do Norte e Austrália. Seu nome deriva de sua aparência e textura, que se assemelha à carne bovina.

Passo 2

Procure certas características ao tentar identificar cogumelos de bife ou de orelha de elefante na natureza. Eles são de uma cor vermelho acastanhado escuro e são fortemente texturizados devido a uma superfície porosa que se assemelha a uma couve-flor malformada. A tampa pode crescer até 15 cm de largura e a altura geralmente é de 15 cm. O caule é de uma cor esbranquiçada. A moral mais antiga terá cristas mais escuras, às vezes enegrecidas. Comer esses cogumelos pode ser seriamente prejudicial à sua saúde devido à presença de uma toxina conhecida como monmetil-hidrazina ou MMH.

Etapa 3

Evite tocar ou comer bifes ou orelhas de elefante. Para cogumelos comestíveis, atenha-se a supermercados e barracas de agricultores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tree fungi: Edible fungus on Elder - wood ear mushroom, Jew's ear, jelly ear, edible fungus uk (Pode 2024).