Como repintar um tronco de madeira velho

Pin
Send
Share
Send

O acabamento de um baú de madeira velho é um projeto simples que pode transformar uma tristeza em uma peça de mobiliário atraente. Realce a beleza da madeira com manchas ou faça uma declaração de design com cores e tintas. A reforma e a reforma de móveis antigos é uma maneira ecológica e econômica de decorar sua casa.

Passo 1

Remova o hardware do seu velho baú de madeira, coloque-o em uma panela ou um copo e despeje laca sobre ele. Escove o hardware com um pincel, lave-o bem e seque-o com um pano macio. Limpe e polir o hardware com um polidor de metal e, em seguida, lustre-o com um pano macio para remover o polidor e realçar o brilho.

Passo 2

Repare quaisquer imperfeições dentro ou fora do tronco com material de madeira. Pressione o material de enchimento na goiva ou arranhe a superfície da madeira. Deixe secar e endurecer.

Etapa 3

Lixe a madeira dentro e fora do porta-malas com uma lixa média. Remova os restos de lixa e depois lixe o tronco com uma lixa leve. Remova os detritos de lixagem cuidadosamente com um pano úmido.

Passo 4

Refinque o tronco com uma camada de mancha ou uma camada de primer nas superfícies de madeira. Deixe secar completamente de acordo com as instruções do fabricante. Você pode optar por repintar o interior com manchas ou tinta, ou simplesmente adicionar uma camada de poliuretano para proteção.

Etapa 5

Lixe levemente as superfícies de madeira manchadas com lã de aço. Remova todos os resíduos de lixamento e aplique outra camada de mancha. Se você colocar o primer no tronco, aplique tinta diretamente em cima do primer; não é necessário lixar. Refinque o porta-malas com o número de demãos necessário para atingir o acabamento desejado. Deixe o material secar entre cada camada.

Etapa 6

Aplique uma camada de poliuretano na superfície manchada ou pintada do tronco. O poliuretano protegerá a madeira da umidade e das manchas. Deixe a primeira demão secar e aplique outra demão.

Etapa 7

Remonte o hardware no tronco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Transformação do Lixo ao Luxo, Tronco Velho de Ipê (Abril 2024).