Como Textura sobre Madeira

Pin
Send
Share
Send

Você pode texturizar sobre madeira. Se você deseja fazer com que os painéis pareçam uma parede de pintura regular, textura sobre compensado ou madeira compensada ou melhore a aparência do revestimento interior de madeira, a texturização sobre madeira é semelhante à texturização sobre drywall. Existem algumas diferenças que você deve estar ciente.

Como Textura sobre Madeira

Passo 1

Prepare todas as superfícies de madeira antes de texturizar. Em cedro ou pau-brasil, você deve usar uma goma-laca ou óleo, caso contrário, o tanino da madeira manchará sua textura e até a tinta. A textura não adere bem aos painéis de madeira brilhante, portanto deve ser preparada para aceitar a textura. A maior parte da madeira é mais absorvente que o gesso ou o drywall, e se você pulveriza uma textura ou faz à mão, é provável que descafe mais tarde. Aplique o primer e deixe secar pelo tempo recomendado antes de texturizar.

Passo 2

Preencha as lacunas e ranhuras nos painéis de madeira com textura depois de prepará-lo. Use uma espátula de 4 "e aplique composto de juntas de gesso cartonado em cada ranhura. Tente não exagerar muito na madeira ao redor. Como o composto de juntas diminui à medida que seca, você precisará fazer isso duas vezes, deixando-o secar entre os casacos. Use um bloco de lixa para drywall ou uma lixadeira para lixar os painéis.Você pode pular esta etapa se planeja aplicar uma textura bastante pesada à mão, mas se for aplicar uma textura com spray, ela não ocultará as áreas sem areia.

Etapa 3

Compre ou alugue um pulverizador de textura para pulverizar a textura na madeira. Você pode fazer uma textura de casca de laranja ou respingos (consulte as instruções no pulverizador de textura para obter a dica correta a cada acabamento) ou uma batida no chão, onde você pulveriza a textura e a achata com 8 "ou 10" "faca drywall. A textura de pulverização é um trabalho muito confuso e você precisará de bastante cobertura plástica e fita adesiva para cobrir as aberturas das portas, tomadas elétricas, pisos, janelas e tudo o mais antes de começar. Se você não estiver texturizando o teto, lembre-se de mascará-lo também. A textura seca pode ser limpa com panos molhados, mas isso é confuso e demorado e pode arruinar algumas superfícies. Mascarar completamente é o melhor plano de ataque.

Passo 4

Dilua a textura de acordo com as recomendações do fabricante antes de executá-la através do pulverizador de textura. Você precisa de pelo menos dois baldes limpos e um acessório de misturador para que sua broca misture completamente a textura. Use uma para misturar a textura e a outra cheia de água limpa para repousar o acessório do misturador e quaisquer outras ferramentas para evitar que sequem entre os usos.

Etapa 5

Use uma pressão leve e uniforme ao pulverizar textura. Lembre-se de que você sempre pode voltar e preencher peças que são muito leves, mas ficar muito pesado em qualquer área é uma verdadeira bagunça. Use movimentos longos e amplos. Tome especial cuidado para não aplicar muito nos cantos.

Etapa 6

A aplicação manual da textura leva mais tempo, mas você pode obter muitos efeitos diferentes. Para textura de espátula manual, é mais fácil comprar o composto de junta pré-misturado, que já é uma consistência correta. Encha sua panela de barro com bastante composto para fazer uma grande área. Uma faca de drywall de 6 "geralmente é a melhor ferramenta a ser usada para aplicar uma textura pesada do tipo mediterrâneo. Trabalhe em áreas e padrões aleatórios para não obter sulcos ou linhas na junção das áreas trabalhadas. Faça uma parede inteira de cada vez. tempo, se puder.

Etapa 7

Prepare todos os acabamentos texturizados antes de pintar com selador PVA ou drywall. Mesmo que a superfície subjacente tenha sido preparada, a textura também precisa de uma camada de primer para que a parede pintada acabada seja lavável e tenha a melhor aparência.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Efeito Madeira Rustica com textura Design (Abril 2024).