13 objetos decorativos para uma sala de estar de meados do século

Pin
Send
Share
Send

crédito: @hdoan via Twenty20

Se o seu estilo de decoração se inclinar para as vibrações do meio do século, esses objetos decorativos se encaixam perfeitamente em sua casa. Enquanto o design do meio do século geralmente se refere ao período entre meados da década de 1940 e o início da década de 1960, elementos desse estilo ainda estão fortes em muitos espaços modernos. Abaixo, escolhemos nossos itens favoritos da moda que adicionarão um toque autêntico à sua sala de estar do meio do século.

1.Finn Juhl FJ Bowl, US $ 349

crédito: Kaufmann Merchantile

Uma tigela de madeira de teca, criada por Finn Juhl em 1951. Quão bonita e escultural é essa?

2. Isamu Noguchi Lâmpada de mesa 20N, US $ 175

crédito: The Noguchi Museum

Um ícone do design moderno dos anos 50 de Isamu Noguchi, criado com papel washi artesanal e nervuras de bambu.

3. Eames House Bird, US $ 250

crédito: YLiving

Charles e Ray Eames popularizaram este pássaro preto de madeira, um objeto precioso da arte folclórica americana que eles adquiriram em uma viagem às Montanhas Apalaches. Se você já viu uma foto da sala de estar dos Eames, provavelmente já viu esse pássaro.

4. Bandejas Louise de cobre e latão Food52, a partir de US $ 50

crédito: Food52

Elas emitem vibrações totalmente do meio do século - adoramos especialmente a versão totalmente em latão. Perfeito para exibir doodads de mesa de café, ou segurando copos ou bebidas em um bar bar ou carrinho.

5. Herman Miller Flensted Drifting Clouds Mobile, US $ 190

crédito: Herman Miller

Feito à mão na Dinamarca, com folheado de madeira e aço inoxidável banhado a ouro, é como assistir nuvens flutuando em um dia de verão. Christian Flensted criou seu primeiro celular em 1953 para celebrar o batizado de sua filha. (Ele originalmente montou três cegonhas cortadas em dois canudos.)

6. boSwedishStyle Castiçal dinamarquês moderno de teca de 11 ", de meados do século, US $ 55

crédito: Etsy

Um castiçal de teca dinamarquês original da década de 1950 que foi cuidadosamente reformado.

7. Crate & Barrel Sunburst Bowl, US $ 159

crédito: Crate & Barrel

Inspirada em uma antiguidade do meio do século, esta tigela de sunburst é uma obrigação para aqueles que adoram esta época.

8. Alexander Girard, boneca de madeira 5, US $ 190

crédito: Finnish Design Shop

Criado em 1953 por Alexander Girard (pioneiro do design americano em meados do século XX e colaborador com Herman Miller de 1952 a 1975) como um objeto decorativo para sua casa em Santa Fé. Sua estante de livros acena para esta.

9. Paul Anker Hansen's Owl, a partir de US $ 49

crédito: Architectmade

O que há nas corujas que nos fazem pensar na decoração do meio do século? Projetado em 1961 por Paul Anker Hansen, a cabeça gira para mostrar uma expressão diferente.

10. Espelho assimétrico de piso West Elm Midcentury, US $ 499

crédito: West Elm

Inspirado nas curvas do design italiano do meio do século, será uma adição impressionante à parede da sua sala de estar.

11. Macaco de madeira Kay Bojesen, US $ 128

crédito: Scandinavian Design Center

Feito de teca, este macaco fofo é um clássico amado do design escandinavo, criado pela primeira vez em 1951 por Kay Bojesen. Hoje em dia, na televisão dinamarquesa, costuma ser usado um prêmio em programas de perguntas e respostas - mas você pode facilmente fazer esse prêmio sozinho com apenas um clique de um botão.

12. John M. Kostick Foldable Star Sculptures, a partir de US $ 40

crédito: Design Within Reach

Feitas de bronze que patina com o tempo, essas estrelas se originaram em 1965 como modelos de conceitos matemáticos. Coloque-os em sua mesa de café e veja como os convidados são atraídos pela atração interativa das estrelas.

13. Elefante colorido de Eames, US $ 105

crédito: Museum of Modern Art

Uma versão menor em plástico do Eames Plywood Elephant, originalmente projetado no início dos anos 40, este animal adorável está disponível em amarelo, vermelho, verde e cinza. (E maneira mais acessível do que a versão de madeira compensada!)

Pin
Send
Share
Send