Como instalar uma lâmina de serra

Pin
Send
Share
Send

Um proprietário muitas vezes mantém uma serra em sua caixa de ferramentas. As serras cortam componentes de metal, como parafusos, tubos e peças de metal sólido. Uma serra tem duas partes: a armação e a lâmina. Os fabricantes de serras produzem lâminas com diferentes números de dentes por polegada ou TPI. Geralmente, quanto mais espessa a peça cortada, menor o número de dentes por polegada necessário. Uma regra prática é manter entre 6 e 12 dentes em contato com a peça que você está cortando. Uma nova lâmina afiada é essencial para cortes rápidos e suaves.

Um proprietário pode cortar tubos e outros componentes metálicos com uma serra.

Passo 1

Solte a porca borboleta perto do cabo da serra. Solte a porca girando-a no sentido anti-horário. Verifique se a porca borboleta está frouxa o suficiente para remover a lâmina antiga da estrutura.

Passo 2

Retire a lâmina antiga da armação. Remova a lâmina levantando-a dos pinos de retenção da lâmina em cada extremidade do quadro.

Etapa 3

Instale uma nova lâmina nos pinos de retenção da lâmina. Certifique-se de que os dentes da lâmina apontam para longe da alça.

Passo 4

Aperte a porca borboleta, girando-a no sentido horário até que a lâmina esteja firme.

Etapa 5

Faça um corte de teste em um pedaço de sucata em um torno. Aperte mais a porca borboleta se a lâmina se prender ou flexionar durante o corte.

Pin
Send
Share
Send