Qual o tamanho de um furo que você precisa em um sub-piso para um ralo de chuveiro?

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver instalando um chuveiro em uma nova área que não possui um dreno de chuveiro atual, será necessário fazer um novo furo no subpiso do chuveiro como parte da instalação. Todos os ralos do chuveiro devem atender aos requisitos estaduais e locais do código de construção, portanto, verifique sempre se o seu projeto é compatível com o código. Consulte um empreiteiro experiente se precisar de assistência com a instalação.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesVocê precisa fazer um furo no ralo ao instalar um novo chuveiro.

Dreno do chuveiro

Um ralo do chuveiro consiste em várias partes conectadas que precisam se encaixar e se conectar ao tubo de drenagem que se estende para o subpiso de compensado embaixo do chuveiro. Antes de instalar um dreno, você deve inspecionar as diferentes partes do dreno junto com a base do chuveiro para determinar como elas se encaixam. Lembre-se de que é sempre mais fácil fazer um buraco maior em um subpiso do que consertar um buraco que você, por engano, corta muito grande.

Tamanho do furo de drenagem

O tamanho do orifício de drenagem depende do tamanho da abertura de drenagem do seu chuveiro. A maioria dos drenos de chuveiro utiliza um tubo de 5 cm. Isso significa que o furo que você cortou no subpavimento deve ser um pouco maior que 2 polegadas de diâmetro. No entanto, o corpo de drenagem do chuveiro pode exigir que você faça um orifício maior no subpiso. Verifique as instruções do fabricante quanto ao diâmetro do corpo do dreno e faça o furo no tamanho apropriado.

Cortando o buraco

Fazer um furo no subpiso exige que você saiba para onde o dreno deve ir. Se você estiver instalando uma base de chuveiro pré-formada, coloque a base no local em que será instalada. Isso requer que você o alinhe com as paredes e garanta que esteja nivelado. Depois de fazer isso, você pode marcar o local do dreno com um lápis, desenhando diretamente no subpiso. Depois de remover a base, você pode cortar o buraco com uma serra de fechadura, serra de sabre ou outra ferramenta que permita cortar um círculo.

Outras considerações

Muitas vezes, é uma boa idéia primeiro fazer o furo no subpiso e depois conectar o dreno sem cimentá-lo no lugar. Depois de fazer isso, você pode colocar a base do chuveiro no lugar para testar se você cortou o orifício no lugar certo. Dessa forma, se o orifício estiver no lugar errado, você poderá corrigi-lo mais facilmente do que se você já tivesse cimentado o tubo de drenagem no lugar.

Pin
Send
Share
Send