Este apartamento vai fazer você querer invadir o sótão da sua família

Pin
Send
Share
Send

crédito: Studio 29 Architects

Quando a arquiteta Margherita Thumiger (do Studio 29 de Londres) recebeu um telefonema de uma velha amiga pedindo ajuda para projetar seu apartamento milanês clássico do século XX, Glynn estava naturalmente a bordo. Afinal, Thumiger conhece o cliente - dono de uma boutique infantil conceitual chamada Mini Ampère - há mais de três décadas e entende seu gosto, o que, sem surpresa, dada a sua profissão, é divertido e refinado: "Ela adora moda, design e arte. ", Disse Thumiger.

O objetivo principal era fazer a casa parecer familiar, mas ainda com curadoria e intimidade. Entrelaçados em todo o apartamento (que é considerável, mas não enorme, a 1.000 pés quadrados) estão relíquias de família, peças de inspiração vintage e retrô, além de toques coloridos que trazem apenas uma pitada de fantasia. Mas nosso espaço favorito deve ser o quarto da filha mais nova do cliente, que, com seu dossel cintilante, é exatamente o tipo de quarto dos sonhos que desejávamos quando crianças.

Slideshow9 Photoscredit: Estúdio 29 Arquitetos

Na sala de estar, uma cadeira amarela brilhante da designer espanhola Patricia Urquiola fornece um toque de cor contra paredes neutras e bege. A lâmpada do meio do século transforma a esquina em um recanto de leitura.

crédito: Studio 29 Architects

Na área de estar e jantar aberta, um sofá cinza pontilhado de travesseiros cobertos com tecido de cera africano atua como uma transição entre os espaços. A obra de arte emoldurada é uma herança de família que foi transmitida por mais de meio século.

crédito: Studio 29 Architects

Uma mesa de jantar Kartell é cercada por cadeiras vintage do eBay, reestofadas em veludo turquesa. A arandela moderna (La Lollo Lamp by Slamp) oferece um contraste divertido com a moldura tradicional do apartamento.

crédito: Studio 29 Architects

Na cozinha, a equipe decidiu ficar ousada com uma tinta amarela esverdeada que beirava o puce. Mas, graças aos papéis de parede limpos e brancos embutidos e ao papel de parede correspondente, o tom está tudo desatualizado.

crédito: Studio 29 Architects

A cozinha tem muito a ver com uma vibe vintage com sua cor de tinta, fogão Smeg e cortina com borlas - que é o tipo de toque retro esquecido que esperávamos que pudesse voltar.

crédito: Studio 29 Architects

Quase todos os itens do quarto são significativos para os clientes: a cama foi comprada em um mercado de antiguidades em Torino, a mesa lateral foi comprada e usada desde o início do casamento dos clientes, e a arte foi passada para a família.

crédito: Studio 29 Architects

Uma luz pendurada em vidro de corte vintage, desmontada de um lustre, traz um toque inesperado de minimalismo à sala.

crédito: Studio 29 Architects

No quarto das crianças, uma cama alta da Ikea é decorada com uma rede pendurada da Ikea (você já está correndo para a sua Big Blue Box local?). Uma lanterna de papel chinesa oferece iluminação suave, perfeita para criar um esquema de iluminação sonhador.

crédito: Studio 29 Architects

Heranças são claramente o tema corrente em todo o apartamento. E enquanto essa cômoda, comprada em Xangai, não faz parte da família há muito tempo, é o tipo de peça que será passada por gerações.

Pin
Send
Share
Send